Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

A avaliação de serviços de informação que utiliza metodologias baseadas na estatística e na experimentação controlada, que procura descrever significados que são inerentes aos fenômenos e aos processos analisados e, por isso, é considerada objetiva, é identificada, segundo essa abordagem metodológica, como:

Julgue os itens a seguir que abordam as atividades de planejamento, de marketing e o serviço de referência em bibliotecas.

O composto nas atividades de marketing é definido como sendo os quatro Ps: produto, preço, promoção e praça, sendo este último um conjunto de atividades que disponibilizam e tornam acessível o produto no mercado-alvo.

Julgue os itens a seguir que abordam as atividades de planejamento, de marketing e o serviço de referência em bibliotecas.

A tomada de decisão é entendida como uma função administrativa, mas também é um elemento comum às demais funções como o planejamento, a organização, a direção e o controle.

Julgue os itens a seguir, que tratam dos seguintes aspectos relacionados ao serviço de referência em bibliotecas: educação do usuário, funções do bibliotecário de referência e fontes de informação.

As diferentes concepções de competência informacional envolvem diferentes níveis de complexidade. A concepção ou nível de inteligência envolve mais que a apropriação tecnológica ou a mudança nos processos cognitivos e pressupõe um estado permanente de mudança, essencial em uma visão de aprendizado como fenômeno social.

A ação do homem é um dos fatores que afetam a degradação dos documentos. Isso acontece, entre outras coisas, por meio do manuseio incorreto. A colocação de clipe de metal como marcador de páginas é um exemplo dessa forma de manuseio, pois

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis