Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

O serviço de referência presencial possui características institucionais. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas características.

“Embora tratado como um serviço à parte, o serviço de referência _______________ é tido como um prolongamento do serviço de referência _______________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

Com relação a centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens a seguir. A criação de sistemas integrados de bibliotecas e unidades de informação exige montagem de infraestrutura, uso de novas tecnologias e investimentos constantes, tanto na fase de implantação quanto nas fases de manutenção e atualização.

Com relação a centros de documentação e serviços de informação, julgue os itens a seguir. Serviços de arquivos, bibliotecas, midiatecas, bibliotecas digitais e serviços de documentação de empresas devem dispor de um local de atendimento, informação e orientação aos usuários.

Analise as afirmativas correlatas.

I. “A resposta a uma questão de referência deve incluir os elementos que serviram para sua elaboração: a própria questão, a estratégia da pesquisa, os instrumentos bibliográficos utilizados e os resultados na forma de referências dos documentos ou dos próprios documentos ou cópias contendo, obrigatoriamente, a identificação das fontes.”

PORQUE

II. “A entrevista de referência é um processo impessoal pois implica no atendimento ao público mais amplo possível, oferecendo acervos de todos os tipos, sobre todos os assuntos.”

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis