Questões sobre Organização e administração de bibliotecas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Organização e administração de bibliotecas

A complexidade das unidades de informação impõe ao bibliotecário gestor a compreensão de funções gerenciais interdependentes e necessárias para que a unidade subsista, cumprindo objetivos e conquistando metas planejadas. Nesse contexto, a função gerencial de planejamento numa unidade de informação implica:

Sobre o relatório como instrumento de planejamento em bibliotecas, considere:

I. Pode ser entendido como um instrumento no processo de planejamento.

II. É apenas uma contabilização de dados.

III. É o resultado de um processo que transforma dados em informação.

IV. Tendo como referência o plano de trabalho para o período, analisa a situação existente e avalia os resultados alcançados e os problemas encontrados.

Está correto o que consta APENAS em

No que concerne à administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir. A estrutura organizacional de uma biblioteca e o seu posicionamento dentro da instituição são definidas no exercício da função de planejamento.

No que concerne à administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir. A organização como função administrativa está relacionada às atividades de representação das características físicas e temáticas dos recursos de informação.

No que concerne à administração de bibliotecas, julgue os itens a seguir. No ciclo de vida da informação, o setor de processamento técnico de uma biblioteca corresponde à fase de organização da informação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis