Listagem de Questões sobre Geral
Julgue os itens que se seguem, relativos às bibliotecas digitais e às redes virtuais de bibliotecas. Define-se catalogação como o estudo, o preparo e a organização de mensagens codificadas com base em itens existentes para a organização de catálogos, o que abrange não apenas a descrição bibliográfica, mas também a identificação temática.
Julgue os itens que se seguem, relativos às bibliotecas digitais e às redes virtuais de bibliotecas. A organização de bibliotecas em consórcios ou redes adveio da necessidade de compartilhar recursos e dividir despesas com a aquisição de equipamentos e desenvolvimento de sistemas, o que resultou na construção de bancos de dados compartilhados e deu uma nova dimensão ao princípio de reaproveitamento dos registros bibliográficos.
Julgue os itens seguintes, referentes às terminologias da informática e da informação utilizadas na biblioteconomia. A Web Semântica, um projeto do World Wide Web Consortium (W3C), objetiva tornar as informações legíveis por máquina, por meio do desenvolvimento de tecnologias, linguagens, padrões e recomendações.
Julgue os itens seguintes, referentes às terminologias da informática e da informação utilizadas na biblioteconomia. Preservação digital é o processo de armazenamento, em condições adequadas para o uso, de documentos ou objetos produzidos em formato digital.
Com relação à gestão da informação e do conhecimento, julgue os itens a seguir. O gestor de uma unidade de informação deve planejar, organizar e utilizar técnicas mercadológicas para ampliar, aperfeiçoar e promover serviços e produtos com valor agregado para a sua comunidade, considerando a biblioteca como um negócio promissor.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}