Listagem de Questões sobre Geral
Para o planejamento e avaliação de serviços de informação, é requerido o agrupamento de uma gama de informações de diversas naturezas, inclusive referentes às necessidades dos usuários. Assim, a Unesco aponta oito aspectos ou dimensões que devem servir de base para esse planejamento e avaliação:
No Brasil, atualmente, pode-se recorrer a sistemas de recuperação da informação jurídica por meio da Informática. Dentre estes sistemas, destaca-se pela sua abrangência aquele que é identificado mais comumente pela sigla
AGRIS.
ALEPH
COMUT
PRODASEN.
IOB.
O bibliotecário, ao planejar e implementar um estudo de comunidade, deverá levar em consideração, principalmente, as demandas e necessidades de informação
das comunidades de baixa renda mais próximas da biblioteca.
dos usuários reais e potenciais da comunidade a que deverá atender.
da clientela responsável pela manutenção da Biblioteca apenas
de todos os especialistas da área residentes na Capital.
das estatísticas de freqüência de uso da Biblioteca.
A seleção de obras jurídicas deverá estar embasada em critérios, tais como
antigüidade, linearidade e seriedade.
idade, amplitude e autoridade.
concisão, correção e extensão.
abrangência, novidade e adequação.
idioma, precisão e atualidade.
São competências específicas de um dirigente da Biblioteca, no que se refere à administração dos recursos humanos,
liderança, motivação e eqüidade.
análise, avaliação e direção
controle, diagnóstico e prognóstico.
probidade, avaliação e coordenação.
planejamento, avaliação e organização.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}