O bibliotecário, ao planejar e implementar um estudo de c...

O bibliotecário, ao planejar e implementar um estudo de comunidade, deverá levar em consideração, principalmente, as demandas e necessidades de informação

  • A.

    das comunidades de baixa renda mais próximas da biblioteca.

  • B.

    dos usuários reais e potenciais da comunidade a que deverá atender.

  • C.

    da clientela responsável pela manutenção da Biblioteca apenas

  • D.

    de todos os especialistas da área residentes na Capital.

  • E.

    das estatísticas de freqüência de uso da Biblioteca.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No segmento “as águas da nova colônia eram não só muitas, mas ‘infindas’” há uma adição de dois termos; esse mesmo tipo morfossintático de adição se repete em:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes das relações internacionais contemporâneas, julgue os itens subseqüentes.

Historicamente, desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o Irã comporta-se como aliado preferencial dos EUA na tensa região do Oriente Médio, situação que não se abalou mesmo com a vitória da revolução islâmica liderada pelo aiatolá Khomeini.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de matemática financeira, julgue os seguintes itens.

Considere que R$ 10.000,00 sejam investidos por 8 anos em um fundo de investimentos que paga uma taxa nominal de juros compostos anuais de 16%, capitalizados trimestralmente. Nessa situação, tomando-se 1,9 como valor aproximado de 1,0416, é correto inferir-se que, ao final dos 8 anos, o montante será superior ao triplo do valor inicialmente investido.

Resolva a questão aqui ›