Questões sobre Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares.

Com relação à classificação decimal universal (CDU), julgue os itens a seguir.

As regras básicas para classificação devem ser fundamentadas na lógica, área da filosofia que trata dos procedimentos corretos de raciocínio.

A biblioteca de um tribunal que adota a Classificação Decimal Universal pretende organizar a sua coleção de dicionários especializados de acordo com o idioma das obras. A solução para o problema é

Considere as afirmativas abaixo sobre Classificação Decimal Universal (CDU).

I. A CDU possui dois tipos de tabelas auxiliares: comuns e especiais. É com a ajuda dessas tabelas que os números compostos são construídos.

II. Um número composto é sempre construído por meio da síntese de elementos de mais de um lugar nas tabelas. Por exemplo: 342.81 e 02(031).

III. Os auxiliares comuns são de uso obrigatório e dividem-se em três grupos: auxiliares de relação, auxiliares independentes e auxiliares dependentes.

IV. Os auxiliares especiais têm aplicação limitada no sistema, não podendo ser empregados fora da classe em que aparecem listados, pois seu significado é restrito a determinados contextos.

V. Os auxiliares especiais não são de uso obrigatório, sendo divididos em: auxiliares de pessoas, auxiliares de propriedades e auxiliares de relações, processos e operações.

Está correto o que se afirma APENAS em

Considerando a Classificação Decimal Universal, julgue os itens subsecutivos.

A classificação 327(81:469) consiste na forma correta de registrar assuntos relativos a “Relações entre Brasil e Portugal” e “Relações entre Portugal e Brasil”.

Julgue os próximos itens, com base na classificação decimal universal (CDU).

Considerando-se que o número principal 331.2 significa salários e o auxiliar (44) indica França, a notação correta para o registro de salários na França é 331.244.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis