Questões de Biblioteconomia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2004

O serviço de referência de uma unidade de informação possui diversos serviços dirigidos aos usuários, como notificação corrente, disseminação seletiva de informação e atendimento ao usuário. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

A porcentagem de questões de referência que podem ser respondidas de maneira competente por técnicos bem treinados pode chegar a 80%, conforme estudos recentes sobre essa área.

O serviço de referência de uma unidade de informação possui diversos serviços dirigidos aos usuários, como notificação corrente, disseminação seletiva de informação e atendimento ao usuário. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

O planejamento estratégico da biblioteca deve incluir os seguintes itens para o setor de referência: incentivo da administração para que o pessoal mantenha contato com os usuários de maneira bastante ativa, elaboração de manuais de serviços do setor e declaração de que o usuário jamais deixará a biblioteca sem a informação desejada.

Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.

Segundo Margareth Hutchins, citada por Grogan, as duas principais motivações do bibliotecário de referência, devem ser o desejo de ajudar os outros e o desejo de alcançar sucesso na busca, a qualquer custo.

Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.

O objeto do serviço de referência é permitir que as informações fluam eficientemente entre as fontes de informação e quem precisa de informações.

Julgue os itens subseqüentes, que dizem respeito ao serviço de referência.

O serviço de referência consiste simplesmente na utilização proficiente do conteúdo de obras de referência ou seus equivalentes eletrônicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis