Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

A Instrução Normativa SFC/MF n.º 01, da Secretaria Federal de Controle Interno do Ministério da Fazenda, determina procedimentos, define diretrizes, princípios, conceitos e aprova normas técnicas para orientar a atuação do sistema de controle interno do Poder Executivo federal. Com relação às normas de funcionamento e à avaliação das unidades de auditoria interna e do controle de qualidade do SCI, julgue os próximos itens.

As unidades de auditoria interna das entidades da administração indireta federal submetem-se, a cada três anos, à revisão pelos pares, ou seja, executada por outra unidade de auditoria interna. O objetivo dessa revisão é verificar se a unidade avaliada está realizando suas atividades de acordo com as normas estabelecidas na instrução normativa supracitada.

#Questão 69067 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Controle Interno

Com respeito ao controle interno e ao externo e à prestação de contas no âmbito da União, julgue os itens subsequentes.

O ordenador de despesas do MPU presta contas de qualquer recurso público federal sob sua guarda ou responsabilidade, cabendo à CGU o julgamento das contas.

#Questão 69068 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2010, MPU, Analista de Controle Interno

Com respeito ao controle interno e ao externo e à prestação de contas no âmbito da União, julgue os itens subsequentes.

Após o término de cada exercício, o órgão público organiza seu processo de prestação de contas, que é auditado pelo controle interno mediante auditoria de programas.

#Questão 69070 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2010, ABIN, Oficial Técnico de Inteligência

Com base na legislação pertinente, julgue os itens de 77 a 80, acerca da metodologia de trabalho do Sistema de Controle Interno.

A criticidade é uma variável básica utilizada em todas as fases de planificação dos trabalhos de controle. A criticidade representa o quadro de situações críticas efetivas ou potenciais a auditar ou fiscalizar ou, em outros termos, o conjunto sistematizado dos pontos fracos de uma organização.

Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.

Na obtenção da informação que atenda ao objetivo e ao alcance da auditoria interna, deve-se considerar que a informação seja suficiente para caracterizar os indícios que darão sustentação às conclusões e recomendações do relatório e do parecer do auditor.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis