Questões sobre Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento, Relevância, Risco de Auditoria e Controles Internos

A respeito do controle interno administrativo, julgue os seguintes itens.

A diferença entre os desfalques permanentes e temporários é que, no primeiro caso, o funcionário tem acesso aos ativos e aos registros contábeis da entidade.

Acerca de noções básicas de auditoria, julgue os próximos itens.

Risco de auditoria é a possibilidade de o auditor emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis significativamente incorretas.

Segundo as normas de auditoria vigentes, risco de auditoria pode ser caracterizado como:

O auditor deve efetuar o estudo e a avaliação do sistema contábil e de controles internos da entidade, como base para determinar a natureza, a oportunidade e a extensão da aplicação dos procedimentos de auditoria. Nos termos da normatização do CFC, assinale a opção correta.

Acerca das técnicas de controle e de auditoria do setor público, em especial do setor público federal, no Brasil, analise as afirmações a seguir.

I - A transparência, a equidade, o accountability e o compliance não constituem pressupostos para caracterização das boas práticas de governança no setor público.

II - A definição "Controle Interno é um processo. Controles não representam um fim, mas meios para se atingir um determinado fim" designa um dos quatro conceitos-chave apresentados pelo COSO.

III - A "Declaração de Lima sobre Preceitos de Auditoria" fornece as bases filosóficas e conceituais dos trabalhos desenvolvidos pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras %u2013 Intosai, da qual o TCU faz parte como membro.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis