Questões de Auditoria do ano 2022

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2022

#Questão 970760 - Auditoria, , FGV, 2022, SEFAZ-AM, Auditor Fiscal de Tributos Estaduais - Tarde

De acordo com a NBC TI 01 – Da Auditoria Interna, os testes substantivos visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.


No processo de obtenção de informações sobre os assuntos relacionados aos objetivos e ao alcance da Auditoria Interna, devem ser observados os procedimentos a seguir, à exceção de um. Assinale-o. 

#Questão 970761 - Auditoria, , FGV, 2022, SEFAZ-AM, Auditor Fiscal de Tributos Estaduais - Tarde

Os procedimentos da Auditoria Interna constituem exames e investigações, incluindo testes de observância e testes substantivos.

Em relação aos testes de observância, analise os procedimentos a seguir.


I. Inspeção: verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.

II. Observação: acompanhamento de processo ou procedimento quando de sua execução.

III. Investigação e confirmação: obtenção de informações perante pessoas físicas ou jurídicas conhecedoras das transações e das operações, dentro ou fora da entidade.


Na avaliação dos testes de observância, está correto o que se afirma em

#Questão 970762 - Auditoria, , FGV, 2022, SEFAZ-AM, Auditor Fiscal de Tributos Estaduais - Tarde

Com base na NBC TA 530 – Amostragem em Auditoria, assinale a afirmativa correta.

Considerando as responsabilidades do auditor em relação a fraudes, com base nos ditames da NBC TA 240, assinale a alternativa incorreta.

Analise as afirmativas a seguir relativas à responsabilidade do auditor em relação à comunicação de deficiências de controle interno, tomando como base os preceitos da NBC TA 265.
I. O auditor pode identificar deficiências de controle nos controles internos, não somente durante esse processo de avaliação de risco, mas, também, em qualquer outra etapa da auditoria. O objetivo do auditor é comunicar apropriadamente, aos responsáveis pela governança e à administração, as deficiências de controle interno que identificou durante a auditoria e que, no seu julgamento profissional, são de importância suficiente para merecer a atenção deles.
II. O auditor deve incluir na comunicação por escrito das deficiências significativas de controle interno uma descrição das deficiências e uma explicação de seus possíveis prejuízos, bem como deve apresentar informações suficientes para permitir que os responsáveis pela governança entendam os riscos financeiros enfrentados pela entidade. O auditor deve especificamente explicar que o sucesso da auditoria depende da eficácia do controle interno.
III. O auditor deve obter entendimento do sistema de controles internos da entidade ao identificar e avaliar os riscos de distorção relevante. Nessas avaliações de risco, o auditor considera o sistema de controles internos da entidade para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados às circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia de tal controle.
IV. Deficiência de controle interno existe quando o controle é planejado, implementado ou operado de tal forma que não consegue prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis, bem como quando falta um controle necessário para prevenir, ou detectar e corrigir tempestivamente, distorções nas demonstrações contábeis.
Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis