Questões de Auditoria do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2011

Quanto ao relatório da auditoria interna, considere as seguintes afirmativas:

1. O relatório é o documento pelo qual a auditoria interna apresenta o resultado dos seus trabalhos, devendo ser redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade.

2. A auditoria interna não deve emitir relatório parcial, devendo aguardar a conclusão de todos os exames.

3. Os riscos associados e as conclusões e recomendações resultantes dos fatos constatados fazem parte dos aspectos mínimos que devem ser abordados no relatório da auditoria interna.

Assinale a alternativa correta.

Quanto aos papéis de trabalho de auditoria interna, considere as seguintes afirmativas:

1. A auditoria interna deve ser documentada por meio de papéis de trabalho, elaborados em meio físico ou eletrônico, que devem ser organizados e arquivados de forma sistemática e racional.

2. Os papéis de trabalho constituem documentos e registros dos fatos, informações e provas obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações.

3. Análises, demonstrações ou quaisquer outros documentos devem ter sua integridade verificada sempre que forem anexados aos papéis de trabalho.

Assinale a alternativa correta.

Quanto à revisão analítica em auditoria, considere as seguintes afirmativas:

1. Como instrumento auxiliar de planejamento e de análise, a revisão analítica é usada para estabelecer o escopo da auditoria.

2. A revisão analítica pode apontar os locais, departamentos e filiais cuja escolha deva recair para as visitas e exames de auditoria.

3. A revisão analítica aplica-se somente durante a fase de execução da auditoria.

Assinale a alternativa correta.

Os meios à disposição do auditor para a seleção de itens a serem testados são: seleção de todos os itens, seleção de itens específicos e amostragem de auditoria. Em relação ao tema, assinale a alternativa INCORRETA.

Determinada a utilização do procedimento de confirmação para o item em exame, deve-se levar em consideração:

1. a data-base de confirmação.

2. a amplitude do teste de confirmação.

3. o tipo de confirmação a ser empregado.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis