Listagem de Questões de Auditoria
O parcelamento será automaticamente cancelado em caso de atraso:
De duas parcelas, implicando no vencimento automático das demais, devendo o processo ser encaminhado, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da ciência da notificação ao contribuinte em atraso, à Procuradoria da Dívida Ativa para inscrição, acrescido dos valores das parcelas relativas às dispensas e reduções admitidas no art. 165 do Decreto nº 13.796/98, devidamente atualizado monetariamente.
De três parcelas, implicando no vencimento automático das demais, devendo o processo ser encaminhado, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da ciência da notificação ao contribuinte em atraso, à Procuradoria da Dívida Ativa para inscrição, acrescido dos valores das parcelas relativas às dispensas e reduções admitidas no art. 165 do Decreto nº 13.796/98, devidamente atualizado monetariamente.
De duas parcelas, implicando no vencimento automático das demais, devendo o processo ser encaminhado, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da ciência da notificação ao contribuinte em atraso, à Procuradoria da Dívida Ativa para inscrição, acrescido dos valores das parcelas relativas às dispensas e reduções admitidas no art. 165 do Decreto nº 13.796/98, devidamente atualizado monetariamente.
De duas parcelas, implicando no vencimento automático das demais, devendo o processo ser encaminhado, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da ciência da notificação ao contribuinte em atraso, à Procuradoria da Dívida Ativa para inscrição, acrescido dos valores das parcelas relativas às dispensas e reduções admitidas no art. 165 do Decreto nº 13.796/98, devidamente atualizado monetariamente.
Uma duplicata paga pelo cliente ao banco, descontada anteriormente, foi creditada na conta caixa da empresa. O auditor deve considerar este crédito em que conta?
Contas a receber.
Duplicatas descontadas.
Conta corrente bancária.
Provisão para devedores duvidosos.
De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade, a informação contábil, em especial aquela contida nas demonstrações contábeis, notadamente as previstas em legislação, deve propiciar revelação suficiente sobre a Entidade, de modo a facilitar a concretização dos propósitos do usuário, revestindo-se de atributos, estes atestados pelo auditor por ocasião do seu parecer, entre os quais são indispensáveis os seguintes: confiabilidade,
tempestividade, compreensibilidade e comparabilidade.
tempestividade, evidenciação e prudência.
compreensibilidade, prudência e transparência.
oportunidade, transparência e prudência.
No tocante às contas de caixa e bancos, o Prof. Marcelo Cavalcanti Almeida aponta os principais pontos que deverão ser observados pelo auditor externo, acerca dos aspectos de administração financeira, EXCETO:
se o orçamento de caixa é revisado anualmente para garantir sua eficácia.
se as provisões do orçamento são precisas.
se o orçamento é revisado periodicamente para garantir sua eficácia.
se a empresa está usando os meios mais baratos de financiamentos.
Falando sobre controles internos, um Técnico de Controle do Tribunal de Contas, afirmou que, entre as dimensões que devem ser abrangidas em um sistema de controles internos definidos no âmbito do COSO, NÃO se inclui:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}