Questões de Auditoria

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria

#Questão 66861 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCE/ES, Auditor de Controle Externo

Com relação à estrutura e ao funcionamento do controle na administração pública, julgue os itens seguintes. A Secretaria Federal de Controle, órgão central do sistema de controle interno do Poder Executivo federal, abrange, em sua área de atuação, todos os órgãos do Poder Executivo federal, realizando auditorias e fiscalizações.

#Questão 66871 - Auditoria, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, TCE/ES, Auditor de Controle Externo

Com base nas Normas de Auditoria Governamental, julgue os itens a seguir. A natureza do conteúdo da documentação de auditoria caracteriza-se como corrente ou permanente, sendo o plano de contas um exemplo de documento de natureza permanente.

#Questão 66996 - Auditoria, Geral, AOCP, 2012, TCE/PA, Assessor Técnico de Procuradoria

Com relação aos programas de auditoria, assinale a alternativa INCORRETA.

#Questão 66999 - Auditoria, Geral, AOCP, 2012, TCE/PA, Assessor Técnico de Procuradoria

Sobre os papéis de trabalho utilizados pelo auditor, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Documentam e comprovam a realização dos trabalhos.

II. Entre suas finalidades pode se destacar: fornecer um registro escrito permanente do trabalho efetuado e informações importantes com relação ao planejamento contábil, financeiro e fiscal.

III. Devem ser arquivados em pastas: pasta permanente e pasta corrente.

IV. Os papéis de trabalho devem ser ordenados de forma lógica, que facilite o trabalho de revisão e localização de informações.

#Questão 67001 - Auditoria, Geral, AOCP, 2012, TCE/PA, Assessor Técnico de Procuradoria

O planejamento da auditoria pressupõe adequado nível de conhecimento sobre as atividades, os fatores econômicos, a legislação aplicável e as práticas operacionais da entidade e o nível geral de competência de sua administração. Acerca do planejamento em auditoria, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos.

II. São exemplos de fatores relevantes na execução dos trabalhos: o conhecimento detalhado das práticas contábeis adotadas pela entidade e as alterações procedidas em relação ao exercício anterior; o conhecimento detalhado do sistema contábil e de controles internos da entidade e seu grau de confiabilidade.

III. O auditor deve documentar seu planejamento geral e preparar programas de trabalho por escrito, detalhando o que for necessário à compreensão dos procedimentos que serão aplicados, em termos de natureza, oportunidade e extensão.

IV. O planejamento da auditoria envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis