Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2004

A propósito do texto acima e considerando a abrangência do tema nele tratado, julgue os itens que se seguem.

O ponto de partida para a constituição do MERCOSUL foi a aproximação entre Brasil e Argentina, ainda nos anos 80 do século passado. O passo seguinte foi a incorporação do Paraguai e do Uruguai a esse esforço de integração, sendo esses os quatro países integrantes do bloco.

A propósito do texto acima e considerando a abrangência do tema nele tratado, julgue os itens que se seguem.

Ao mencionar as “últimas divergências entre Brasil e Argentina”, o texto se reporta à decisão do país platino de impor obstáculos à importação de eletrodomésticos brasileiros, como ocorreu com as geladeiras.

No final do século XX, a economia capitalista mundializada produziu uma segmentação geoeconômica atestada na formação de blocos econômicos. O quadro atual é resultado de vários desdobramentos não só econômicos, mas sociais e culturais. Nesse contexto, julgue os itens subseqüentes.

O MERCOSUL tem sua consolidação e seu desenvolvimento favorecidos pela existência de regiões industriais e de agropecuária moderna em seu espaço geoeconômico.

#Questão 54074 - Atualidades e Conhecimentos Gerais, Blocos Econômicos, CESPE / CEBRASPE, 2004, CNPq, Analista em Ciência e Tecnologia Pleno I (Língua Inglesa)

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

Embora apresente um trabalho vital para a melhoria das condições sanitárias do planeta, o fato de a OMS não integrar a Organização das Nações Unidas impede ou dificulta que ela atue em todos os continentes, o que ajuda a entender os atuais problemas vividos pela África.

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o cenário econômico mundial contemporâneo, no qual se inserem Brasil e China, julgue os itens que se seguem.

A aproximação sino-brasileira reflete, sob o ângulo do governo de Brasília, a percepção de que o sonho que embalou a criação do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) não mais se sustenta, sendo necessária a busca de novos e importantes parceiros comerciais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis