Questões sobre Artes Cênicas e Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Artes Cênicas e Educação

Conforme os PCN – Arte (1997, p. 86), o professor deve organizar as aulas numa sequência, oferecendo estímulos por meio de jogos preparatórios com o intuito de desenvolver habilidades necessárias para o teatro, como atenção, observação, concentração, e preparar temas que instiguem a criação do aluno em vista de um progresso e domínio da linguagem teatral.
São objetivos que devem ser adotados pelo professor na condução das atividades, exceto:

Analise as assertivas abaixo sobre a história do ensino de arte no Brasil:


I. O ensino de música nas escolas substituiu o Canto Orfeônico em meados da década de 1960, através da Educação Musical, focando no ensino do sentir, tocar, dançar, além de cantar as músicas.

II. Na primeira metade do século XX, o teatro e a dança não estavam incluídos no currículo escolar como práticas obrigatórias e eram tratados com a finalidade específica de apresentação.

III. A Lei de Diretrizes e Bases de 1971 incluiu a arte no currículo escolar, considerando-a disciplina com conhecimentos específicos e definidos.

IV. A implantação da Educação Artística na década de 1970 abriu um novo capítulo no ensino de arte na escola e foi marcada pela prática da polivalência.

V. Os anos 1980 foram marcados pela discussão da nova Lei de Diretrizes e Bases e pelas práticas pedagógicas baseadas nos estudos da Psicologia Cognitiva, da Psicanálise e da Gestalt.

VI. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/1996, passa a considerar a arte obrigatória na educação básica, definindo-a como componente curricular obrigatório.


Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis