Questões sobre Artes Cênicas e Educação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Artes Cênicas e Educação

#Questão 1134264 - Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Educação Física

No capítulo 4 da obra de Pereira e Moreira (2021), Silva e Gomes (2021) apresentam um estudo sobre a expressão corporal na educação física escolar. Uma das atividades utilizadas foi “Rei da Europa”, na qual os autores afirmaram que as escolhas dos grupos em encenar e responder às encenações teve ligação própria com as identidades culturais desses alunos.

Qual atividade, aplicada como recurso metodológico, foi utilizada pelos autores? 

#Questão 1134290 - Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Arte

Para Reverbel (1996), a Imaginação Dramática define-se por

#Questão 1134292 - Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Arte

Segundo Koudela (2015), a modalidade do teatro legislativo, cuja máxima é “Transformar o desejo em lei”, desenvolveu-se com o intuito de transformar os indivíduos em cidadãos, de espectadores passivos e isolados da política institucionalizada, em membros de uma coletividade e participantes ativos das decisões tomadas nos diversos níveis de poder do estado.

Tal modalidade foi elaborada por

#Questão 1134302 - Artes Cênicas, Artes Cênicas e Educação, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Arte

Segundo Iavelberg (2015), em 1599 funcionavam as “casas do bê-á-bá”, nas quais, ler e escrever era importante para a prática da fé cristã e conversão das crianças dos povos indígenas.
Para a autora, no período, a prática do teatro nesse contexto escolar tinha como objetivo a catequese e

No contexto do teatro na educação, segundo Koudela (2017), assinale a alternativa INCORRETA. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis