Questões sobre Avaliação de documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Avaliação de documentos

A equipe técnica, nas instituições públicas e privadas, responsável pela tarefa de avaliar os documentos, deve incluir profissional

responsável pela guarda dos documentos, podendo ser um arquivista.

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. Independentemente de sua natureza ou do suporte onde está registrada a informação, denomina-se documento sigiloso aquele que é produzido ou recebido por pessoa física ou jurídica durante o exercício de suas atividades.

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. Gestão de arquivo é o conjunto de medidas e rotinas relativas à aplicação de técnicas e práticas arquivísticas para racionalização e eficiência na criação, manutenção, uso e avaliação de documentos de arquivo.

Julgue os próximos itens, acerca de arquivo e avaliação de documentos. O processo de avaliação de documentos de arquivo é realizado atendendo-se a requisitos estabelecidos, como análise e seleção dos documentos, indicando-se, com precisão, o prazo para retenção ou descarte, e estabelecendo-se a destinação do documento.

A avaliação documental é uma função típica adotada mundialmente no tratamento técnico de acervos arquivísticos. Em relação a essa função, julgue os itens que se seguem.

A aplicação da tabela de temporalidade permite eliminar documentos ainda no arquivo corrente.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis