Questões de Arquivologia do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquivologia do ano 2025

#Questão 1092768 - Arquivologia, Microfilmagem e Automação, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Acerca do processo de microfilmagem de documentos, julgue o item a seguir. 


Os microfilmes, originais e cópias, resultantes da microfilmagem de documentos referentes à fiscalização ou necessários à prestação de contas devem ser mantidos pelos mesmos prazos de guarda definidos para a respectiva série documental.  

#Questão 1092769 - Arquivologia, Microfilmagem e Automação, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

Acerca do processo de microfilmagem de documentos, julgue o item a seguir. 


Os documentos da mesma série que forem eventualmente omitidos quando da microfilmagem serão reproduzidos posteriormente e inseridos no filme original. 

#Questão 1092770 - Arquivologia, Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

No que se refere aos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, julgue o item subsequente. 


Os metadados dos documentos e os metadados dos eventos de gestão de processos/dossiê têm em comum o identificador do volume. 



#Questão 1092771 - Arquivologia, Microfilmagem e Automação, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

No que se refere aos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, julgue o item subsequente. 


Os metadados relacionados aos eventos de gestão de classe referem-se, entre outras questões, às ações de manutenção da tabela de temporalidade e destinação de documentos. 



#Questão 1092772 - Arquivologia, Normas Arquivísticas, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Arquivista

No que se refere aos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos, julgue o item subsequente. 


O eArq Brasil estabelece um conjunto de metadados específicos para a gestão de fotografias e de documentos sonoros pelo SIGAD. 



Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis