Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

Algumas analogias são aplicadas pelos teóricos para explicar a arquitetura. Relacione as colunas, e depois assinale a sequência correta nas opções abaixo.

A. As construções projetadas de acordo com as formas puras e números simbólicos ou primários estarão em sintonia com a ordem universal.

B. Focaliza as relações entre partes da construção ou entre a construção e seu ambiente.

C. Provoca e solta uma resposta emocional do observador.

D. Adotam o ponto de vista que as construções devem fornecer informações aos seus observadores.

( ) Analogia Biológica

( ) Analogia Romântica

( ) Analogia Matemática

 ( ) Analogia Linguística

A crítica em arquitetura é o registro das respostas ao meio ambiente construído. Em relação aos métodos utilizados pelos críticos para registrar suas respostas ao meio construído, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo, e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A crítica normativa procura identificar os fatos que são pertinentes ao encontro de alguém com um determinado ambiente. Parte do princípio de que se souber bastante sobre o que realmente acontece durante o desenvolvimento do projeto e sobre o que o edifício é realmente o entenderá melhor.

( ) A crítica interpretativa é altamente pessoal, onde o crítico é um intérprete cuja própria visão é mais importante do que qualquer padrão externo. O propósito da crítica é fazer com que os outros vejam o meio ambiente construído como o crítico vê.

( ) A crítica descritiva tem como base uma doutrina, um sistema, um tipo ou uma medida. Depende da crença em algo fora do ambiente físico e da decisão de usar isso como padrão para avaliar o projeto de construções e cidades.

Entendendo o espaço como protagonista da arquitetura, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A arquitetura é como uma grande escultura escavada, em cujo interior o homem penetra e caminha.

II. A planta de um edifício não é, efetivamente, mais do que uma projeção abstrata em plano horizontal de todas as suas paredes, uma realidade que ninguém vê a não ser no papel, cuja única justificação depende da necessidade de medir, para os operários que devem executar materialmente o trabalho, as distâncias entre os vários elementos da construção.

III. As fachadas e as seções longitudinais, interiores e exteriores, servem para medir as alturas.

Relacione as colunas, que dizem respeito à classificação da crítica dos monumentos, depois assinale a sequência correta nas opções abaixo.

A. A história dos espaços exteriores em que surge o monumento e que ele contribui para criar.

B. A história da concepção espacial, do modo de sentir e viver os espaços interiores.

C. Estudo da caixa mural que contém o espaço.

D. Análise da escultura e da pintura aplicadas à arquitetura e sobretudo aos seus volumes. E. Relações dimensionais do edifício relativamente ao parâmetro elementos humano.

( ) Análise volumétrica.

( ) Análise urbanística.

( ) Análise da escala.

( ) Análise arquitetônica.

( ) Análise dos decorativos.

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A energia metabólica de uma pessoa pode contribuir substancialmente à quantidade de energia gerada na edificação.

( ) A maioria dos sistemas passivos de resfriamento consegue remover totalmente o vapor d’ água do ar.

( ) A iluminação elétrica agrega calor aos ambientes ocupados, como um subproduto inevitável de sua função como iluminação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis