Questões de Arquitetura do ano 2021

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2021

A Instrução Normativa 1 – Parte 1 define no Art. 8º as atividades que estão dispensadas do atestado emitidos pelo CBMSC. Essas atividades isentas são:

O Estatuto das Cidades estabelece diretrizes gerais da política urbana no território nacional. No Art. 2º, Item VI, estabelece as diretrizes para ordenação e controle do uso do solo urbano de forma a evitar entre outros descontroles e incompatibilidades: I. A utilização inadequada dos imóveis urbanos. II. A proximidade de usos incompatíveis ou inconvenientes. III. O parcelamento do solo, a edificação ou o uso excessivos ou inadequados em relação à infraestrutura urbana. IV. A instalação de empreendimentos ou atividades que possam funcionar como polos geradores de tráfego, sem a previsão da infraestrutura correspondente. Das afirmativas acima, quais estão corretas?

A Arquitetura Moderna trouxe no seu bojo conceitos que podem ser tidos como caminhos para encontrar sua definição. Podemos dizer que o conceito de Arquitetura Moderna surge com a Revolução Industrial pois, a partir dela, novos materiais surgem. Essas descobertas, como o aço e o concreto, serão o campo fértil para uma legião de arquitetos inconformados com a produção arquitetônica que acontecia em meados do século XVIII e que poderiam a partir de então buscar uma nova forma de projetar o ambiente para abrigar uma humanidade que vivenciava novos experimentos, novas ideias em um novo tempo. São expoentes do movimento da Arquitetura Moderna: I. Louis Sullivan e Ludwig Mies Van Der Rohe. II. Oscar Niemayer e Villanova Artigas. III. Le Corbusier e Lina Bo Bardi. IV. Frank Lloyd Wright e Water Gropius.
Das afirmativas acima, quais estão corretas?

Qual é a definição de Briefing?

Segundo Elvan Silva: “Consiste no enunciado dos requisitos (necessidades, aspirações e expectativas) a serem satisfeitos pela obra a ser construída. Tradicionalmente, referia-se à listagem dos espaços ou compartimentos que deveriam integrar determinada edificação, cabendo ao projetista subentender as implicações funcionais e estéticas pertinentes. Com a evolução da abordagem metodológica, passou também a ser o inventário de todos os requisitos materiais e imateriais referentes ao âmbito instrumental e afetivo, em seus aspectos fisiológicos, psicológicos, socioculturais, etc. Deste modo, o programa trata-se da decomposição de necessidades determinantes.”
A descrição acima refere-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis