311 Q18048
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)

Considere as afirmativas abaixo como fatores críticos de sucesso para a implantação da documentação de procedimentos na organização e assinale a alternativa correta.

I. O processo de documentação requer uma certa dose de formalismo por representar, na maioria das vezes, uma mudança cultural importante na organização.

II. Os manuais e documentos deverão estar acessíveis aos usuários, tanto em meio físico como eletrônico.

III. Sob pena de atraso na execução das atividades, as alterações nos procedimentos não precisam de registro e alteração nos documentos físicos ou eletrônicos.

IV. Todas as pessoas com poder decisório deverão estar engajadas no processo de documentação

312 Q18047
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)

O controle de documentos tem como objetivo básico assegurar a disponibilidade da informação atualizada contida no documento para o usuário que dela precisa, no momento certo. Assinale a seguir a ordem correta (da primeira à última) das etapas de documentação de procedimentos.

313 Q18046
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
O sucesso da implementação dos planos de trabalho deve observar o atendimento a todos os seguintes requisitos, exceto:
314 Q18045
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)

A documentação tem valor inestimável para a organização, caracterizando-se como instrumento gerencial indispensável. Considere as afirmativas abaixo como vantagens do controle de documentos.

 I. Assegurar a integridade da informação registrada

II. Arquivar racionalmente

 III. Habilitar a recuperação e a rastreabilidade.

 IV. Permitir aos executores de procedimentos completa liberdade para reduzir o formalismo na execução de atividades Assinale a alternativa correta.

315 Q18044
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
Considerando as principais formas ou classes de documentação organizacional, é incorreto afirmar a respeito delas:
316 Q18029
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
Quando o analista de sistemas, organização e métodos está desenvolvendo o estudo de arranjo físico, deve ter como objetivos desse trabalho alguns aspectos dentre os quais não pode ser citado:
317 Q18028
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)

A atribuição de atividades orienta e canaliza o comportamento dos indivíduos dentro das organizações. Ao receberem tarefas específicas, recebem também certa dose de autoridade. Baseado nessas premissas, examine as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.

I. A autoridade permite que seu detentor destine os recursos da empresa para o alcance de seus objetivos individuais.

II. A autoridade hierárquica reflete a existência de relações entre superiores e subordinados, servindo como uma ferramenta que os ajuda a realizar suas atividades.

III. A autoridade funcional é delegada às pessoas a fim de complementar a autoridade hierárquica ou de equipe que elas já possuem, funcionando somente durante determinad...

318 Q18027
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)

Na hipótese de um pesquisador ter que lidar com uma amostra geograficamente dispersa, com orçamento limitado e com um questionário longo, selecione a alternativa que indica o método de pesquisa mais apropriado.

319 Q18024
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

A capacidade para atingir um fim deterninado,empregando os melhores meios possveis,é conhecida como

320 Q18021
Administração
Ano: 2006
Banca: Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)

Analise a seqüência e as afirmativas a seguir.

Diágnóstico – Prognóstico – Assessoramento - Implementação

I. No prognóstico procura-se conhecer o que ocorre, no processo de sistema organização-públicos, e suas respectivas causas.

II. Na implementação, sugerem-se aos líderes políticas administrativas a fim de manter ou modificar a ação organizacional.

III. As ações de Pesquisar – Prever – Ter alternativas – Planejar/executar correspondem, respectivamente, às etapas da seqüência analisada. Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)