Questões sobre Gestão do Conhecimento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão do Conhecimento

#Questão 17284 - Administração, Gestão do Conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o conceito de politecnia, o conhecimento do todo equivale ao domínio de todos os fatos, constantemente reconstruídos no movimento da história.

#Questão 17285 - Administração, Gestão do Conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho, julgue os itens subsequentes.

Do conceito de politecnia deriva o princípio pedagógico que demonstra a ineficácia de ações meramente conteudistas, centradas na quantidade de informações, não necessariamente articuladas, transmitida ao aluno.

#Questão 17286 - Administração, Gestão do Conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o conceito de polivalência, o trabalhador desempenha diferentes tarefas, mobilizando distintos conhecimentos, o que o leva a superar a parcialidade e a fragmentação típicas dos antigos sistemas de produção em massa.

#Questão 17287 - Administração, Gestão do Conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho, julgue os itens subsequentes.

De acordo com o conceito de politecnia, a interdisciplinaridade na construção do conhecimento consiste, basicamente, na inter-relação entre conteúdos diversos, sem a ultrapassagem dos limites da divisão e da organização formal das áreas do conhecimento.

#Questão 17288 - Administração, Gestão do Conhecimento, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Com relação aos conceitos de polivalência e politécnica, bem como à relação, na atualidade, da educação com o mundo do trabalho, julgue os itens subsequentes.

Conforme a lógica da polivalência, não é suficiente usar os conhecimentos empíricos disponíveis sem se apropriar da ciência, tratando-a apenas como algo exterior e estranho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis