Questões sobre Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais

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Listagem de Questões sobre Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais

Uma organização pública do Poder Executivo pretende realizar o mapeamento de seus processos. Sabe-se que esse órgão possui as seguintes competências: propor normas e padrões de qualidade ambiental e dos recursos hídricos, implantar e operacionalizar sistemas de informação, de monitoramento ambiental e de informações sobre os recursos hídricos.

Com base no texto acima, julgue os itens subsequentes.

A modelagem de um processo, no caso em questão, buscaria descrever a forma atual como são elaboradas as normas e os padrões de qualidade ambiental.

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

O Prêmio Nacional de Qualidade é focado em um modelo de excelência em gestão (MEG) e tem como um dos fundamentos da excelência o aprendizado organizacional, pois busca alcançar novo patamar de conhecimento para a organização mediante a reflexão e o compartilhamento de experiências.

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

O conhecimento e o entendimento do cliente e do mercado, visando à criação de valor de forma sustentada para esse cliente e, consequentemente, gerando maior competitividade, não é um fundamento de excelência da gestão pública brasileira, pois seu foco está nos cidadãos e não na concepção privada de cliente.

Com relação à estrutura e estratégia organizacional na administração pública, julgue os seguintes itens. A organização pública que busque adotar uma estrutura organizacional para dar maior segurança aos componentes da equipe, ao término da atividade em que está alocada, deve adotar a estrutura por projetos.

Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.

Na avaliação do PNGP, foi avaliado o tempo médio de solução de problemas e do atendimento às necessidades dos clientes ou da implementação de ação corretiva com eficácia comprovada e relatada ao cliente, no caso, o cidadão. Nesse caso, o critério avaliado é o da sociedade.

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