Questões sobre Eficiência, eficácia e efetividade no serviço público

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Listagem de Questões sobre Eficiência, eficácia e efetividade no serviço público

Quando falamos em comunicação, precisamos lembrar a sua eficiência e eficácia, ou seja, que percorra o caminho da forma mais acertada possível, para que seja viável atingir os objetivos esperados. E quando a comunicação ocorre em duas direções, há chances de acontecerem menos erros e problemas.

Assinale a única alternativa CORRETA sobre comunicação bilateral.

#Questão 901117 - Administração Pública, Eficiência, eficácia e efetividade no serviço público, VUNESP, 2023, TCM-SP, Auditor de Controle Externo - Especialidade: Tecnologia da Informação

A avaliação de projetos relacionados à efetivação de políticas públicas que privilegiam aspectos gerenciais, estritamente voltada à eficiência administrativa, focaliza que critério? 

#Questão 901204 - Administração Pública, Eficiência, eficácia e efetividade no serviço público, VUNESP, 2023, TCM-SP, Auditor de Controle Externo - Especialidade: Ciências Jurídicas

Aparecida Maria é técnica da área de monitoramento de políticas públicas do Ministério da Ação Social. Recebeu a incumbência de verificar em todos os projetos qual seria a medida do grau de atendimento dos objetivos que orientaram a constituição de todos os Programas, tendo como referência os seus impactos na sociedade. Essa avaliação se refere ao aspecto de

A implementação de ideias-força do paradigma pós-burocrático na administração pública municipal afeta tanto a finalidade das ações governamentais de uma prefeitura como o modo pelo qual os controles são exercidos no ambiente organizacional do setor público local. Considerado um município que acabou de realizar um processo de reforma administrativa balizado pelos princípios pós-burocráticos, cuja ênfase foi o incremento da eficiência do gasto público, assinale a alternativa condizente com esse foco na gestão pública.

No que se refere a inovação e sustentabilidade em projetos do serviço público, numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os objetivos do projeto com os indicadores frequentemente utilizados no serviço público.

(1) Oferta de um novo serviço
(2) Ampliação da oferta de um serviço
(3) Maior agilidade na prestação de um serviço
(4) Maior qualidade na prestação de um serviço
(5) Redução de custos via redesenho de processos
( ) Número de cidadãos atendidos no período
( ) Número de acessos a um determinado sítio ou serviço
( ) Custo médio do atendimento
( ) Qualidade do atendimento via pesquisa de opinião
( ) Tempo médio de atendimento

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

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