Questões de Administração Pública do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2025

Sobre a gestão de processos na gestão pública, analise as assertivas a seguir:

I. A modelagem e transformação de processos de trabalho é um de seus objetivos para proporcionar ganhos e melhorias para a organização e gerar resultados positivos para a sociedade.
II. Permite uma visão ponta a ponta, ou seja, as discussões de processos devem abarcar o processo como um todo e não focar na atuação de uma área específica.
III. Para a realização de resultados, o envolvimento direto e o trabalho colaborativo entre os profissionais de processos com a área de negócio são fundamentais.

Quais estão corretas?

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES instituiu uma Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática (PRSAC). Considerando as diretrizes, marque a alternativa incorreta.

Considerando que o SISCOMEX é uma plataforma criada pelo governo brasileiro para gerenciar as operações de comércio exterior, como exportações e importações, marque a alternativa correta. 

Os princípios de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG - Environmental, Social, and Governance) vêm sendo adotados não apenas pelo setor privado, mas também pelo setor público, com o objetivo de promover uma gestão mais eficiente e sustentável. Sobre a aplicação do ESG no setor público, assinale a alternativa correta:

#Questão 1101904 - Administração Pública, Qualidade na Administração Pública, IBAM, 2025, Câmara de Bebedouro - SP, Auxiliar de Compras, Licitações e Contratos Administrativos

A gestão de qualidade é um importante setor público, que assegura que os bens e serviços públicos sejam corretamente prestados. Acerca do assunto, marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

(__) A gestão da qualidade é restrita à inspeção dos produtos da empresa e não influencia os processos internos ou a cultura organizacional.
(__) A gestão da qualidade concentra-se tanto na qualidade das saídas (produtos e serviços) quanto nas entradas (atividades e processos pelos quais as saídas foram criadas).
(__) A aplicação da gestão da qualidade não impacta na satisfação do cliente, já que seu foco está apenas na padronização interna.
(__) A implementação de tecnologia é essencial para um processo de gestão da qualidade eficiente, permitindo uma visão ampla e crítica dos processos operacionais.

A sequência está correta em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis