Questões sobre Atribuições das Áreas de Gestão

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#Questão 961924 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IFPI, 2022, IF-PI, Professor - Administração - Edital nº 73

Considere o exemplo abaixo:

A pesquisa de marketing tem o propósito de ligar o público à empresa por meio da informação. Uma pesquisa realizada sobre os consumidores de varejo dos Estados Unidos pelas lojas de departamentos Walmart constatou que suas principais vantagens competitivas eram oferecer benefícios funcionais, como ‘preços baixos’, e benefícios emocionais, como ‘fazer com que os consumidores se sintam clientes inteligentes’. A partir dessas informações, o Walmart desenvolveu a campanha “Economize dinheiro, viva melhor”.

KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012. p. 796.

No campo de estudo do Marketing, podemos entender esse exemplo como:

Tomando como base os pressupostos de Viana (2008) sobre as principais atribuições do Almoxarifado, analise as afirmativas a seguir:

I. É atribuição do Almoxarifado receber para guarda e proteção os materiais adquiridos pela empresa.
II. É atribuição do Almoxarifado efetuar as licitações, de conformidade com as necessidades da empresa, identificando no mercado as melhores condições comerciais.
III. É atribuição do Almoxarifado entregar os materiais mediante requisições autorizadas aos usuários da empresa.
IV. É atribuição do Almoxarifado manter atualizados os registros necessários. 

É CORRETO o que se afirma, apenas, em: 

Considerando os procedimentos utilizados na administração de materiais, conforme apresenta Viana (2008), uma atividade se alinha com o objetivo da padronização, que tem como proposta reduzir a quantidade de itens estocados e a variedade de itens em compra, possibilitando a diminuição da quantidade de itens a serem armazenados. No que diz respeito a essa atividade, trata-se:

A INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 84, DE 22 DE ABRIL DE 2020, em seu TÍTULO II – DA PRESTAÇÃO DE CONTAS, CAPÍTULO I – FINALIDADES E PRINCÍPIOS, apresenta, por meio do Art. 4º, princípios para a elaboração e a divulgação da prestação de contas. Considerando os princípios e suas respectivas definições apresentadas no referido artigo, numere a segunda coluna de acordo com a primeira:

1ª Coluna
l. Foco estratégico e no cidadão ll. Materialidade llI. Tempestividade lV. Transparência

2ª Coluna
( ) Segundo esse princípio, deve ser realizada a comunicação aberta, voluntária e transparente das atividades e dos resultados da organização, assim como a divulgação de informações de interesse coletivo ou geral, independentemente de requerimento.

( ) De acordo com esse princípio, as informações devem estar disponíveis em tempo hábil para suporte aos processos de transparência, responsabilização e tomada de decisão por parte dos cidadãos e de seus representantes, dos usuários de serviços públicos e dos provedores de recursos, assim como dos órgãos do Poder Legislativo e de controle, incluindo as decisões relacionadas ao processo orçamentário e à situação fiscal, à alocação racional de recursos, à eficiência do gasto público e aos resultados para os cidadãos.

( ) Conforme esse princípio, devem ser divulgadas informações sobre assuntos que afetam de maneira significativa a capacidade de a Unidade Prestadora de Contas (UPC) alcançar seus objetivos de geração de valor público no curto, médio e longo prazos, com conteúdo relevante para a sociedade, em especial, para os cidadãos e usuários de bens e serviços públicos, provedores de recursos e seus representantes.

( ) Consoante esse princípio, além de prestar contas sobre os fatos pretéritos, os responsáveis devem apresentar a direção estratégica da organização na busca de resultados para a sociedade, proporcionando uma visão de como a estratégia se relaciona com a capacidade de gerar valor público no curto, médio e longo prazos e demonstrar o uso que a Unidade Prestadora de Contas (UPC) faz dos recursos, bem como os produtos, os resultados e os impactos produzidos.

A sequência CORRETA é: 

#Questão 963239 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, UFAC, 2022, UFAC, 2022 - UFAC - Assistente em Administração

Na aquisição de materiais pelo administrador essa poderá ser realizada de forma centralizada ou descentralizada, sendo essa uma decisão da organização. Em relação a avaliação da administração de materiais relativo a compras, está correto afirmar que a centralização apresenta como vantagem:

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