Questões sobre Abordagem Clássica da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagem Clássica da Administração

Frederick Winslow Taylor foi o criador e participante mais destacado do movimento da administração científica. Seu trabalho junta-se ao de outras pessoas que, na mesma época, compartilhavam esforços para desenvolver princípios e técnicas de eficiência que possibilitassem resolver os grandes problemas enfrentados pelas empresas industriais. Na terceira obra, Taylor sintetiza os objetivos da administração científica; analise-os.
I. Desenvolver uma ciência para cada elemento do trabalho, para substituir o velho método empírico.
II. Selecionar cientificamente e depois treinar, instruir e desenvolver o trabalhador que, no passado, escolhia o seu próprio trabalho e treinava o melhor que podia.
III. Cooperar sinceramente com os trabalhadores, de modo a garantir que o trabalho seja feito de acordo com princípios da ciência que foi desenvolvida.
IV. Existe uma divisão quase igual de trabalho e de responsabilidade entre a administração e os trabalhadores.
Está correto o que se afirma em

No período clássico da administração entre os anos de 1900 a 1930 surge Frederick Taylor, o chamado “pai da administração científica”. Objetivando elevar a produtividade, é correto afirmar que Taylor:

• Estudou as funções individuais na usina.
• Redefiniu os métodos usados pelos trabalhadores.
• Cronometrou cada trabalho.
• Desmembrou cada tarefa em movimentos distintos.

Estes levantamentos resultaram no desenvolvimento nos princípios básicos da administração; analise-os.

I. Desenvolvimento de um método científico para cada elemento do trabalho de uma pessoa.
II. Relação ao melhor desempenho dos empregados quando se sentem depositários de atenção ou consideram que os dirigentes preocupam-se com seu bem-estar.
III. Seleção, treinamento e desenvolvimento científicos dos trabalhadores.
IV. Identificação dos cinco níveis de necessidades dos seres humanos, sendo que eles agem para satisfazer as suas necessidades não atendidas.
V. Incentivo à cooperação entre operários e gerentes, para que cada trabalho pudesse ser realizado de modo padronizado e determinado cientificamente.
VI. Divisão do trabalho e da responsabilidade entre gerentes e empregados com base em quem pode executar melhor uma tarefa específica.

Está correto o que se afirma apenas em

O conjunto de princípios e técnicas orientados para o aumento da eficiência do processo produtivo, por meio da observação sistemática e aprimoramento dos métodos de trabalho se refere a administração

De acordo com Fayol, a administração é uma atividade comum a todos os empreendimentos humanos e que exige algum grau de coordenação, comando, controle, organização e

Competências Gerenciais também conhecidas como conhecimentos, habilidades e atitudes do Administrador. Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis