Questões de Administração de Recursos Materiais

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração de Recursos Materiais

O gerenciamento e o controle de estoque são duas das preocupações das empresas devido à importância no custo e ao preço final dos produtos, influenciando direta e indiretamente a produtividade de uma alimentação adequada para sua clientela. O nível caracterizado pela menor quantidade de material que deverá existir no estoque para prevenir qualquer situação de emergência é calculado levando-se em conta o consumo médio e os dias necessários para a entrega do produto e recebe o nome de:

Com base em Castiglioni (2013), relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o termo vinculado à Administração de Materiais e à Logística com a respectiva definição. 

Coluna 1 1. Área de expedição. 2. Área de quebra. 3. Distribuição. 4. Movimentação.

Coluna 2
( ) É a parte da logística responsável pelo deslocamento interno de produtos em geral (acabados, matérias-primas, insumos, componentes etc.). São utilizados vários tipos de equipamentos nessa operação, como empilhadeiras, tratores, veículos autoguiados, carrinhos em geral, guindastes etc. ( ) Área demarcada nos armazéns, próxima das rampas/plataformas de carregamento, em que os materiais a serem embarcados/carregados são pré-separados e conferidos, a fim de agilizar a operação de carregamento. ( ) Área demarcada nos armazéns, geralmente próxima à entrada, onde as embalagens, produtos e materiais recebidos são desembalados, separados e até reembalados, de acordo com o sistema ou interesse de armazenamento do armazém/empresa. ( ) É a parte da logística responsável pelo transporte de cargas de forma pulverizada, para cada cliente ou ponto de venda.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: 

Sobre a utilização responsável dos equipamentos e materiais disponibilizados no local de trabalho, considere os itens abaixo:
I - Utilizar a copiadora sem se preocupar com a quantidade de papel utilizada, uma vez que se trata de um recurso disponível.
II - Utilizar papel reciclado para economizar recursos naturais e reduzir os impactos ambientais.
III - Utilizar a copiadora sempre em sua capacidade máxima, mesmo que isso signifique imprimir mais do que o necessário.
IV - Utilizar a função duplex da copiadora para economizar papel e reduzir os custos.
V - Utilizar a copiadora apenas em casos de extrema urgência, para evitar o desperdício de papel e outros recursos.

Assinale a alternativa que apresenta boas práticas no uso de materiais e equipamentos do escritório.

Com a expansão das operações de uma empresa para outros estados, passou a ser necessário administrar algumas dezenas de filiais localizadas em regiões distintas do país. Os diretores precisavam monitorar as operações e o desempenho de cada unidade, e implantaram um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de toda a organização em um único sistema.
Sistemas integrados como esse são sistemas de planejamento empresarial, conhecidos pela sigla

Uma boa gestão de materiais traz benefícios mais diretos, como os listados nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis