Acerca da Administração Pública e dos servidores públicos...

Direito Administrativo - Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 - Instituto Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo

Acerca da Administração Pública e dos servidores públicos, julgue o item conforme o texto constitucional.


O servidor público titular de cargo efetivo poderá ser readaptado para exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, enquanto permanecer nesta condição, desde que possua a habilitação e o nível de escolaridade exigidos para o cargo de destino, mantida a remuneração do cargo de origem.


Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Refere que, neste período, teve várias hospitalizações. Foi tratado com potássio e nutrição, sem melhora. Foi observado que seu olho estava diferente, sendo, então, encaminhado ao setor de oftalmologia, que descreveu o exame como compatível com anéis de Kayser-Fleisher.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A doença é comum após os 40 anos de idade.

Resolva a questão aqui ›


Nos últimos três meses, sete enfermeiros procuraram o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) de um hospital, local onde todos trabalham há mais de dois anos. Os funcionários apresentavam áreas de descamação, eritema, edema, vesículas e bolhas com exsudato no dorso das mãos e na região do punho. Após atendimento pelo médico do trabalho, todos foram diagnosticados com dermatite de contato eczematosa. O grande número de casos em um curto período de tempo chamou a atenção da enfermeira do trabalho do referido hospital, levando-a à suspeita de que a dermatite apresentada pelos enfermeiros pudesse estar relacionada com as atividades relativas à função que eles desempenham no hospital.

Ao final da investigação epidemiológica, a enfermeira identificou que o zolendronato, uma medicação utilizada em pacientes portadores de câncer com metástase óssea, foi o agente causador da dermatite de contato apresentada pelos enfermeiros. A partir dos dados expostos nesse caso clínico, segundo a Taxonomia II da Associação Norte-Americana de Diagnósticos de Enfermagem (NANDA) 2009-2011, é correto afirmar que os enfermeiros apresentaram o seguinte diagnóstico de enfermagem:

Resolva a questão aqui ›


Para aquisição de bens e serviços comuns, isto é, aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos por edital, mediante especificações usuais no mercado, a licitação

Resolva a questão aqui ›