Julgue o item no que se refere à Administração Pública.Os...

Julgue o item no que se refere à Administração Pública.


Os requisitos para acesso a cargos públicos mediante concurso devem estar claramente estabelecidos na lei e(ou) no edital.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne à periculosidade, analise as proposições a seguir.

1) O adicional de periculosidade incide sobre o salário mínimo.

2) O adicional de periculosidade incide sobre os adicionais de tempo de serviço.

3) Os empregados que operam em bomba de gasolina têm direito ao adicional de insalubridade.

4) O empregado que trabalha em condições de periculosidade poderá optar pelo adicional de insalubridade que porventura lhe seja devido.

5) O adicional de periculosidade pago em caráter permanente integra a remuneração do empregado para o cálculo das verbas rescisórias.

Resolva a questão aqui ›


Processo que consiste em incorporar um líquido ao fundo de um recipiente de cozimento, para dissolver os sucos que tenham ficado aderidos após o cozimento. A mistura resultante é usada então como base para o molho de acompanhamento.

Resolva a questão aqui ›


Considere as assertivas a respeito da discricionariedade e vinculação dos atos administrativos:

I. O ato administrativo de exoneração ex officio de funcionário nomeado para cargo de provimento em comissão possui motivo discricionário.

II. Não é possível o controle judicial dos atos administrativos discricionários, uma vez que nesses atos a administração goza de ampla liberdade administrativa.

III. Quando legalmente a ciência de determinado ato ao interessado puder ser dada por meio de publicação ou notificação direta, existirá discricionariedade quanto à forma do ato.

É correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›