No que concerne à lei de drogas, correto afirmar:...

No que concerne à lei de drogas, correto afirmar:
    A) cabível a redução da pena de um sexto a dois terços para o agente que tem em depósito, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas, desde que primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.
    B) o juiz, na fixação das penas, em igualdade de condições com todas as circunstâncias previstas no Código Penal para estabelecimento das sanções básicas, considerará a natureza e a quantidade da substância ou do produto.
    C) a pena de multa pode ser aumentada até o limite do triplo se, em virtude da situação econômica do acusado, considerá-la o juiz ineficaz, ainda que aplicada no máximo.
    D) para a caracterização da majorante do tráfico entre Estados da Federação ou entre este e o Distrito Federal, necessária a efetiva transposição das respectivas fronteiras, não bastando a demonstração inequívoca da intenção de realizar o tráfico interestadual.
    E) é de dois anos o prazo de prescrição no crime de posse de droga para consumo pessoal, não se aplicando, contudo, as causas de interrupção previstas no Código Penal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, que versam sobre mecanismos de apoio às exportações.

Só poderão figurar na vitrine do exportador as empresas que já estejam exportando.

Resolva a questão aqui ›


Judge the items that follow based on the text above.

The word “So” (l.17) provides a linking between two ideas and it means because of this.

Resolva a questão aqui ›


Zona saturada, nível piezométrico e água livre são, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›