A. se o ...

Nos crimes contra a Fé Pública,
  • A. se o médico fornecer atestado falso, no exercício de sua profissão, é crime apenado com reclusão; se o crime tiver intuito de lucro, considerar-se-á estelionato.
  • B. o recebimento de moeda falsa ou alterada, de boa ou má-fé, restituindo-a em circulação, conhecendo ou devendo conhecer a falsidade, é crime punido com reclusão e multa.
  • C. a falsificação, no todo ou parcialmente, de documento público, ou a alteração de documento público ou particular verdadeiro, se o agente for funcionário público e cometer o crime prevalecendo-se do cargo, é causa de aumento de pena de um a dois terços.
  • D. não configura crime, nem mesmo em tese, não autorizando nem sequer investigação criminal, a utilização de papel-moeda grosseiramente falsificado.
  • E. para fins de tipificação do crime de falsificação de documento particular, equipara-se a documento particular o cartão de crédito ou débito.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com sessenta e cinco anos de idade apresenta quadro clínico denominado pé caído, em virtude da paralisia do músculo tibial anterior, como sequela de acidente vascular encefálico. Para facilitar a deambulação desse paciente pode ser utilizada uma órtese de imobilização do tipo

Resolva a questão aqui ›


Determinado sistema consiste da união em paralelo de dois canais de comunicações ideais com diferentes atenuações e retardos no tempo, conforme figura acima. A função de transferência de tal sistema é

Resolva a questão aqui ›


Um recém-nascido de termo nascido de parto normal, índice de Apgar 9/10, pesando 3,8 kg, apresenta cianose a partir das 6 horas de vida. O exame físico mostra saturação periférica de 70%, freqüência cardíaca de 140 bpm e freqüência respiratória de 50 irpm. Ausculta cardíaca revela um discreto sopro sistólico em foco pulmonar, sendo os pulsos arteriais normais. O eletrocardiograma mostra ritmo sinusoidal, eixo do QRS em 30º, onda R em V1 de 2 mm e onda S em V1 de 10 mm, além de onda R em V6 de 10 mm. A radiografia de tórax revela uma área cardíaca normal, além de uma trama vascular pulmonar diminuída.

Com relação a esse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

O uso de prostaglandina E1 deverá ser iniciado mesmo que não se consiga realizar um ecocardiograma para confirmação diagnóstica.

Resolva a questão aqui ›