Em relação ao Código de Ética e Deontologia da Fisiotera...

Em relação ao Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, julgue os itens a seguir. Considerando o excesso de trabalho em uma unidade de serviço público de saúde, o residente em fisioterapia tem o direito de negar a assistência ao ser humano ou à coletividade, mesmo em caso de indubitável urgência, se estiver fora do respectivo horário de trabalho.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Como agente de resultado, a secretária acompanha os serviços delegados a ela, aqueles voltados à sua equipe e, principalmente, os serviços direcionados ao gestor e aos membros de sua equipe. Porém, os seus conhecimentos sobre as técnicas secretariais têm que ser amplos para que o seu trabalho seja profícuo. Associe a COLUNA I com a COLUNA II, relacionando as técnicas secretariais a seus respectivos conceitos.

COLUNA I

1. Follow-up

 2. Agenda

3. Pauta de reunião

4. Ata

5. Convite

6. Convocação

COLUNA II

( ) É uma ferramenta eficiente e de fundamental importância para otimizar o tempo.

( ) Antes do início da reunião, costuma-se apresentar aos participantes todos os tópicos a serem abordados.

( ) Resumo escrito em que se relata o que se passou e o que foi decidido em uma sessão, reunião, convenção ou assembleia.

( ) Técnica de acompanhamento que complementa a agenda.

 ( ) É enviado a profissionais de nível hierárquico igual ou superior ao do executivo (gestor).

( ) É destinado ao profissional que responde hierarquicamente ao executivo (gestor) e a participação desse profissional é um cumprimento de ordem.

Assinale a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


O Título III do Código de Ética trata das Relações Profissionais do assistente social (AS) e, em seu Art. 5º, aborda os deveres do assistente social nas suas relações com os usuários. Analise as afirmativas abaixo e identifique as que são dever do AS.

I - Contribuir para a viabilização da participação efetiva da população usuária nas decisões institucionais.

II - Democratizar as informações e o acesso aos programas disponíveis no espaço institucional, como um dos mecanismos indispensáveis à participação dos usuários.

III - Contribuir para a criação de mecanismos que venham desburocratizar a relação com os usuários, no sentido de agilizar e melhorar os serviços prestados.

IV - Esclarecer aos usuários, ao iniciar o trabalho, sobre os objetivos e a amplitude de sua atuação profissional.

Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›