Embora não haja consenso na definição do construto de per...

Embora não haja consenso na definição do construto de personalidade, o SATEPSI, órgão do Conselho Federal de Psicologia que avalia e fiscaliza a autorização e o uso de instrumentos psicológicos no Brasil, recomenda o uso, por exemplo, da Bateria Fatorial de Personalidade – BFP e o do Inventário Fatorial de Personalidade – IFP, dentre outros. A respeito da BFP, especialmente do fator neuroticismo, assinale a afirmativa correta.
  • A. Na qualidade e no quanto os indivíduos vivenciam sofrimento emocional em decorrência da sua percepção de como os outros os aceitam.
  • B. No nível do quanto os indivíduos tendem a apresentar um comportamento de procrastinação, tendo grande dificuldade para iniciar tarefas, mesmo que simples.
  • C. Na qualidade das relações interpessoais e se relaciona aos tipos de interações que uma pessoa apresenta ao longo de um contínuo que se estende da compaixão, generosidade e empatia ao antagonismo, cinismo e manipulação do outro.
  • D. No nível de ajustamento e instabilidade emocional; o que também representa as diferenças individuais que ocorrem quando pessoas experienciam padrões emocionais associados a desconforto psicológico e estilos cognitivos e comportamentais decorrentes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere à Defensoria Pública e à organização da Defensoria Pública da União, julgue o item seguinte.

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública da União é nomeado pelo presidente da República, por proposta do defensor público-geral, e, pelo princípio do paralelismo das formas, apenas o presidente pode destituí-lo do cargo antes do término do mandato.

Resolva a questão aqui ›


Abaixo são dados os valores médios de quatro grandezas hidrogeológicas relativas a cinco formações geológicas de mesma extensão territorial. As grandezas são, na ordem: condutividade hidráulica (K); espessura (b); porosidade (n); coeficiente de armazenamento (S). O aqüífero mais promissor é:

Resolva a questão aqui ›


 

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, a respeito de estruturas lógicas e lógica de argumentação.

Resolva a questão aqui ›