A absorção de um xenobiótico, que é o processo pelo q...

A absorção de um xenobiótico, que é o processo pelo qual ele entra no organismo, depende da rota de exposição e das características do xenobiótico, entre outros aspectos. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.
  • A. Por serem compostos inorgânicos, os metais atravessam a membrana plasmática através de poros aquosos.
  • B. A absorção da maioria dos xenobióticos é mais rápida pela via intramuscular que pela intravenosa.
  • C. O transporte de xenobióticos através da membrana plasmática por difusão simples é diretamente proporcional à área superficial da membrana e à sua espessura.
  • D. Xenobióticos com maior coeficiente de partição (CP), que representa a razão entre a porção dissolvida na fase apolar e a porção dissolvida na água, atravessam melhor a membrana plasmática por difusão passiva, se comparados a xenobióticos com CP menor.
  • E. Ácidos fracos são mais bem absorvidos no intestino (pH 5-6) que no estômago (pH 1-3).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Constituição Federal de 1988 no Título II, Capítulo II, são direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


No segmento “Detetives particulares contratados pelo jornal apagaram mensagens gravadas ali...” o trecho em destaque é

Resolva a questão aqui ›


O sistema sanguíneo ABO em humanos é constituído por três alelos, entre os quais IA e IB são codominantes entre si e dominantes em relação ao alelo i. Uma mulher do tipo A deu à luz um bebê do tipo O. Os fenótipos do pai podem ser:

Resolva a questão aqui ›