Quanto ao processo administrativo no âmbito da Administ...

Quanto ao processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei 9.784/1999), assinale a alternativa correta:
  • A. O indeferimento de alegação de suspeição não poderá ser objeto de recurso.
  • B. As organizações e associações representativas, no tocante a direitos e interesses coletivos, são legitimadas como interessadas no processo administrativo.
  • C. A edição de atos de caráter normativo poderá ser objeto de delegação de competência.
  • D. A intimação do interessado para ciência de decisão ou a efetivação de diligências só poderá ser efetuada por via postal com aviso de recebimento.
  • E. Concluída a instrução do processo administrativo, a Administração tem o prazo de até trinta dias para decidir, sem possibilidade de prorrogação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As políticas fiscais e monetárias influenciam significativamente o desempenho da economia, inclusive no que se refere ao processo inflacionário. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes. Empréstimos lançados pelo governo para financiar o deficit público podem provocar redução do investimento privado.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao prazer e ao sofrimento no trabalho, julgue os próximos itens. Ao ingressar no ambiente de trabalho, o indivíduo depara-se com as condições do trabalho, relacionadas à divisão do trabalho, ao conteúdo da tarefa e à estrutura organizacional, e com a organização do trabalho, que diz respeito ao ambiente físico, químico, biológico e às condições de higiene e segurança do trabalho.

Resolva a questão aqui ›


“Não-lugar” é um fenômeno muito discutido na arquitetura contemporânea e pode ser qualificado como espaços da supermodernidade e do anonimato, definidos pela superabundância e pelo excesso. Considere os espaços abaixo, em que este conceito está presente com mais frequência:

I. escolas e palácios de governos.

II. grandes centros comercias e hotéis.

III. aviões e autopistas.

IV. igrejas e residências.

É correto o que consta APENAS em

Resolva a questão aqui ›