Denominam-se sistemas de amortização as diferentes form...

Denominam-se sistemas de amortização as diferentes formas de devolução de um empréstimo. Acerca da tabela Price (ou Sistema Francês de Amortização), é correto afirmar que
  • A. as prestações, em geral, são decrescentes, uma vez que a amortização é fixa e os juros, decrescentes.
  • B. os juros são crescentes nas prestações.
  • C. a amortização é crescente, os juros são decrescentes e as parcelas são fixas.
  • D. a amortização é decrescente e os juros são crescentes, uma vez que as parcelas são fixas.
  • E. a tabela Price é utilizada exclusivamente para financiamento de veículos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito às atribuições e responsabilidades do presidente da República, julgue os seguintes itens.

Apesar de competir ao presidente da República conferir condecorações e distinções honoríficas, essa atribuição pode ser delegada aos ministros de Estado.

Resolva a questão aqui ›


Um dispositivo muito usado em cenários de teatro e televisão é conhecido como ciclorama, que se caracteriza por uma tela branca, geralmente semicircular, colocada ao fundo do cenário. A superfície dessa tela é iluminada por projetores de várias cores que, dependendo do tipo de comando, produzem atraente efeito de fusão de cores. Com o surgimento da tecnologia de diodos emissores de luz — light emmiter diodes (LEDs) — tornou-se possível conceber minicicloramas para aplicações arquitetônicas e decorativas. Com relação aos LEDs e às suas aplicações, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


As informações que seguem referem-se às questões de números 35 a 43.

No desenvolvimento de seu trabalho, o assistente social depara-se, inúmeras vezes, com cidadãos desprovidos de meios para garantir o atendimento às necessidades básicas. É fundamental considerar que a assistência social, enquanto política pública de direito do cidadão e de dever do Estado, tem por objetivos

I. a promoção da integração ao mercado de trabalho e a concessão do benefício de um salário mínimo mensal ao idoso e à pessoa portadora de deficiência, sem condições de ter provida sua manutenção por sua família ou por si próprio.

II. a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice e a habilitação e reabilitação da pessoa portadora de deficiência.

III. a proteção ao trabalhador em situação de desemprego involuntário e aos idosos abaixo de 65 anos, com a concessão de um salário mínimo mensal.

Resolva a questão aqui ›