Nos termos da Lei 4.898/1965, considera-se autoridade que

Nos termos da Lei 4.898/1965, considera-se autoridade quem exerce
  • A. função pública estável, de natureza civil ou militar.
  • B. cargo, emprego ou função pública, de natureza civil, ou militar, ainda que transitoriamente e sem remuneração.
  • C. cargo, emprego ou função pública estável, de natureza militar, ainda que temporariamente durante o período probatório.
  • D. cargo, emprego ou função pública, de natureza civil, ou militar, ainda que temporariamente e devidamente remunerado para o exercício de tal atividade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com as definições da Lei 8.666/1993 que trata de licitações e contratos da administração pública, julgue os próximos itens.

O projeto básico para a execução de um empreendimento deve conter o desenvolvimento da solução escolhida, de forma a fornecer a visão global dessa obra. Assim, nessa etapa de projeto, não há a necessidade de se identificar com clareza todos os elementos constitutivos da obra.

Resolva a questão aqui ›


Considere que um circuito elétrico seja constituído de ligações em série de uma resistência, um interruptor, uma fonte de alimentação variável e fios ideais de ligação, e que, ao se variar a diferença de potencial fornecida ao circuito elétrico, tenham sido obtidos, por meio de um multímetro, os resultados de medidas cujos valores estão apresentados na tabela acima, sendo que alguns foram omitidos. Com base nessas informações, julgue o item abaixo.

Considerando que o resistor seja linear e com base na lei de Ohm, os valores de resistência, tensão e corrente que completam corretamente a tabela em apreço são, respectivamente, 12 ohms, 200 volts e 0,15 ampere.

Resolva a questão aqui ›