Quando a temperatura de um corpo é alterada, a energia in...

Quando a temperatura de um corpo é alterada, a energia interna também é alterada. O calor transferido de um corpo para outro, quando colocados em contato térmico, é devido unicamente à diferença de temperatura entre eles. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Considere que 50 g de água a 80 ºC seja misturada com 200 g de água a 20 ºC. Nessa situação, a mistura final atingirá uma temperatura de equilíbrio inferior a 30 ºC.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma estação de piscicultura, logo após a eclosão dos ovos, as larvas de determinada espécie de peixe onívoro foram transferidas para uma incubadora de 200 L, onde permaneceram por 8 dias para o desenvolvimento de boca, ânus, intestinos e brânquias e recebimento de uma primeira alimentação, constituída de ovo microencapsulado. Logo após esse período, foram transferidas para um viveiro de alevinagem, onde foram estocadas, já no estágio de pós-larvas, a uma densidade de 60 indivíduos por m2. Análise da água do viveiro de alevinagem revelou a presença de grandes populações de clorofíceas, rotíferos e copépodos Cyclopoidea. A preparação do viveiro de alevinagem teve início 6 dias antes da introdução das pós-larvas, após ter ficado seco e exposto ao sol por 14 dias. Na fase de preparo, foi realizada uma calagem com cal viva na base de 400 g/m2, seguido de uma adubação com 3.000 kg de esterco de galinhas poedeiras por hectare de viveiro. O enchimento do viveiro foi iniciado logo após a calagem, sendo que após as primeiras 24 horas, nas partes mais rasas, havia 30 cm de lâmina d'água. As pós-larvas foram estocadas quando o nível médio da água era de 60 cm. Após a soltura, foi mantido o abastecimento até completo enchimento do viveiro, que ficou com uma lâmina d'água final de 1,0 m na parte mais funda e 0,8 m na parte mais rasa.

 

 Com base na situação hipotética acima descrita, julgue os seguintes itens.

Nas condições apresentadas, o primeiro alimento natural a ser consumido pelas pós-larvas no viveiro serão as microalgas clorofíceas.

Resolva a questão aqui ›


A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) contribui significativamente para a caracterização do enfermeiro, possibilitando o respectivo envolvimento nas atividades de planejamento, execução e avaliação das ações de enfermagem. Em relação à SAE, julgue os itens a seguir. São classificações utilizadas para a realização da SAE: a NANDA international (NANDA I), que estabelece uma classificação de diagnósticos de enfermagem; a Nursing Interventions Classification (NIC), de intervenções de enfermagem; e a Nursing Outcomes Classification (NOC), de resultados de enfermagem.

Resolva a questão aqui ›


A ocorrência de perda auditiva depende de fatores ligados ao indivíduo, às características do ruído e do ambiente e ao tipo de exposição. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

No Brasil, perda auditiva induzida por ruído até 25 dB é considerada dentro dos limites aceitáveis.

Resolva a questão aqui ›