A matéria-prima de uma indústria de conservas alimentícia...

A matéria-prima de uma indústria de conservas alimentícias apresentou contaminação microbiana igual a 1.000.000 de células de um dado microrganismo. O valor D a 121,1 ºC, para esse microrganismo, é igual a 2 minutos. Com base no conceito da resistência térmica dos microrganismos, julgue os seguintes itens, considerando que essa matéria-prima sofreu um tratamento térmico igual a 121,1 ºC durante 6 minutos.

A morte das bactérias submetidas ao calor úmido deve-se à desnaturação de um único gene responsável pela sua reprodução.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Pesquisas sobre o desenvolvimento infantil apontam que a criança nasce com condições para interagir com parceiros mais experientes, que lhe apresentam continuamente novas formas de se relacionar com o mundo, a fim de compreendê-lo e transformá-lo. Com base na afirmativa anterior, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Administração

A motivação é um tema que perpassa as diferentes escolas da administração, cada uma encontrando uma explicação e/ou prescrevendo uma forma de motivar o empregado a produzir mais.

Na coluna da direita se identificam diferentes escolas da administração e na da esquerda os pressupostos destas sobre motivação.

A) Ênfase em recompensas sociais.

B) Ênfase em recompensas financeiras.

C) Crença na satisfação de uma hierarquia de necessidades.

D) Crença na definição de objetivos para conjugar interesses organizacionais e individuais.

I) Escola Clássica

II) Escola Comportamental

III) Escola das Relações Humanas

IV) Escola Neoclássica

Assinale a opção que apresenta a correlação correta entre as colunas.

Resolva a questão aqui ›