Analise a tabela abaixo, sobre as quantidades proteína (g...

Analise a tabela abaixo, sobre as quantidades proteína (g), carboidrato (g) e lipídeo (g) encontradas no alimento expresso.

Com base nas informações da tabela, é correto afirmar que

  • A. nesse alimento encontraremos 25g de matéria seca.
  • B. em 100g desse alimento encontraremos 15,71g de carboidrato.
  • C. em 100g do alimento da tabela encontraremos 9,35g de proteína.
  • D. para o cálculo dos lipídeos não se faz necessário considerar a umidade durante o cálculo e o valor encontrado do mesmo, em 100g de alimentos, é 10,35g.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A secretaria de educação de determinada unidade da federação propôs, em 2013, a reorganização de seu sistema de ensino, de seriação para ciclos, e uma ampla reformulação do currículo das escolas que compõem sua rede pública de ensino. Um texto básico em que se propunha a reestruturação curricular foi apresentado às unidades escolares para que os professores pudessem apresentar suas sugestões de alteração, supressão ou manutenção das concepções ou conteúdos nele expressos. Tais propostas deveriam, posteriormente, ser validadas em plenárias locais e estadual.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Considere que, ao analisarem os conteúdos sobre diversidade étnico-racial, os professores de determinada escola da rede tenham sugerido a supressão desse conteúdo do currículo, por considerá-lo irrelevante. Considere, ainda, que tal sugestão tenha sido fundamentada na autonomia da escola para a formulação do currículo e no desinteresse da comunidade pela temática. Nessa situação, deve-se acatar a sugestão proposta por essa escola, dada a inexistência de instrumento legal que obrigue as escolas a trabalharem tal conteúdo.

Resolva a questão aqui ›


As Seções Especializadas

Resolva a questão aqui ›


O planejamento estratégico deve levar em conta o grupo estratégico ao qual a empresa pertence, tornando as análises mais fáceis e mais úteis.

PORQUE

As empresas que pertencem a um mesmo grupo estratégico, ocupam posições diferentes no mercado, oferecem bens diferentes para um conjunto de clientes também diferentes, de forma que a sua participação no grupo define parcialmente as características essenciais da estratégia da empresa.

A esse respeito, conclui-se que

Resolva a questão aqui ›