Questão Q402646
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE)
Prova: Concurso Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE) - Fiscal Estadual Agropecuário Área Engenharia de Alimentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Agência de Defesa Agropecuária do Estado - CE (ADAGRI/CE)

Em um abatedouro de aves, o responsável pelo controle de...

Em um abatedouro de aves, o responsável pelo controle de qualidade realizou, em vários momentos, a contagem de bactérias mesofílicas presentes na superfície das carcaças e encontrou os seguintes resultados: antes do resfriamento, obteve 80 UFC/cm2; após o resfriamento, 300 UFC/cm2; antes da desossa, 360 UFC/cm2; e após a desossa, 5.000 UFC/cm2.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Nessa situação, deve ser abolido o uso de pré-chiller e chiller, para se evitar a incorporação de micro-organismos às carcaças.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...