Restará caracterizada a fraude à execução fiscal o ato de...

Restará caracterizada a fraude à execução fiscal o ato de alienação ou oneração de bens ou rendas, ou seu começo, por sujeito passivo em débito com a Fazenda Pública, a partir

  • A.

    do lançamento definitivo do crédito tributário.

  • B.

    da notificação válida do sujeito passivo.

  • C.

    da inscrição do crédito tributário em dívida ativa.

  • D.

    da propositura da execução fiscal.

  • E.

    da citação válida do executado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

              Um homem de 35 anos de idade procurou atendimento médico de emergência com relato de que, há cerca de 15 horas, passou a sentir dor abdominal, inicialmente na região periumbilical, que posteriormente migrou para o quadrante inferior direito, que piorava com a tosse e com a deambulação, associada a náuseas e um episódio de vômito. Esse homem informou também que teve um episódio de febre de 38 ºC. O exame clínico mostrou sinais vitais dentro da normalidade. Exame respiratório, cardiovascular e das extremidades normais. O exame abdominal evidenciou presença dos sinais de Blumberg, de Rovsing e do obturador. O hemograma evidenciou leucocitose de 12.000 células/mcL (com discreto desvio à esquerda) e a tomografia computadorizada (TC) do abdome total com contraste oral e intravenoso mostrou sinais clássicos de apendicite aguda.

 

Acerca do quadro clínico acima e de emergências médicas, julgue os itens a seguir.

Os escores de Alvarado — também conhecidos como MANTRELS — e de Ohmann têm sido utilizados na avaliação inicial de pacientes com suspeita de apendicite aguda e permitem classificá-los quanto ao risco de apresentar esse diagnóstico em baixo, médio e alto risco, e também podem ser aplicados ao paciente objeto do quadro clínico em apreço, mas, isoladamente, não têm acurácia suficiente para diagnosticar ou excluir esse diagnóstico.

Resolva a questão aqui ›


A Emenda Constitucional nº 82, de 16 de julho de 2014, introduziu no Título V da Constituição (Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas) disciplina específica sobre a segurança viária. Nos termos de suas disposições, a segurança viária

Resolva a questão aqui ›


Acerca de angiologia, julgue os itens a seguir.

A utilização de shunt temporário em um vaso funciona bem por até seis horas, podendo ser utilizados, nesse período, shunt de carótida, cateter de aspiração traqueal ou sonda nasogástrica estéreis, fixados nos cotos proximal e distal por torniquetes de Rummel.

Resolva a questão aqui ›