Leia a descrição das seguintes condutas típicas: I. Reta...

Leia a descrição das seguintes condutas típicas:

I. Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

II. Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

III. Exigir o funcionário tributo ou contribuição social que sabe ou deveria saber indevido, ou, quando devido, empregar na cobrança meio vexatório ou gravoso, que a lei não autoriza.

IV. Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.

V. Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Analisando-se tais condutas, conclui-se que correspondem, respectivamente, aos crimes de

  • A.

    extravio, furto, corrupção passiva, extorsão, peculato.

  • B.

    furto, apropriação indébita, peculato, excesso de exação, advocacia administrativa.

  • C.

    prevaricação, concussão, excesso de exação, corrupção passiva, peculato.

  • D.

    advocacia administrativa, apropriação indébita, excesso de exação, corrupção ativa, furto.

  • E.

    condescendência criminosa, furto, peculato, advocacia administrativa, concussão.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Dentre os métodos e técnicas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) existe o método do “aprender por conceito”. Neste método, em suas técnicas conceituais são inúmeras as formas de utilização da palavra como meio de transmitir e fixar conhecimentos. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma dessas técnicas conceituais.

Resolva a questão aqui ›


Os trechos a seguir constituem um texto. Assinale a opção que apresenta erro de regência.

Resolva a questão aqui ›


No trecho “E o pobrezinho ficou a chorar, com saudade de suas barras douradas e das pedrinhas coruscantes, lamentável e explorado, ludibriado por aquela astúcia tão fina e vencido por aquela força tão bruta” (l. 19-20), as expressões iniciadas pelo demonstrativo “aquela” referem-se a:

Resolva a questão aqui ›