Quanto aos crimes contra a honra, correto afirmar que...

Quanto aos crimes contra a honra, correto afirmar que
    A) não constitui difamação ou calúnia punível a ofensa irrogada em juízo, na discussão da causa, pela parte ou por seu procurador.
    B) cabível a exceção da verdade na difamação e na injúria.
    C) há isenção de pena se o querelado, antes da sentença, se retrata cabalmente da difamação ou da injúria.
    D) a ação penal é pública incondicionada na injúria com preconceito.
    E) possível a propositura de ação penal privada no caso de servidor público ofendido em razão do exercício de suas funções.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com Moretto (2010, p. 48), “Três conceitos são determinantes na orientação tanto para o planejamento como para a práxis do professor: o aprender, o ensinar e o avaliar a aprendizagem.” À luz de uma perspectiva construtivista sociointeracionista, identifique abaixo, qual alternativa NÃO se enquadra no aprender, ensinar e avaliar.

Resolva a questão aqui ›


Atenção: Para responder às questões de números 26 a 30 considere integralmente o enunciado dos itens abaixo.

Item 1: Um funcionário de um órgão judiciário recebe um documento escrito em MS-Word com diversos textos em vários parágrafos e elaborados em formatos distintos. Entretanto, o texto do primeiro parágrafo é definido como padrão de formatos de parágrafo e caractere e deve servir de modelo para todos os demais textos. Assim, depois de selecionar o texto padrão, ele deve escolher uma ferramenta e executar uma operação que o ajude a reproduzir a referida formatação para os demais parágrafos do modo mais adequado e abreviado possível.

Item 2: O mesmo funcionário é incumbido de elaborar a seguinte planilha, onde os resultados colocados na coluna E representam o acumulado da coluna D.

Item 3: O funcionário percebe que:
I. pode entrar em diversos sites de acesso público;
II. não consegue entrar em alguns sites de uso interno e exclusivo de outros órgãos;
III. para acessar e ver quaisquer sites disponíveis ele pode usar um programa interpretador para ver as páginas na tela do microcomputador.

Item 4: O encarregado do departamento onde trabalha o funcionário sempre dá instruções específicas para:
I. guardar, em mídia removível, uma cópia dos dados trabalhados no microcomputador;
II. executar sempre programas de verificação de código malicioso nos arquivos ao "baixá-los" da internet ou copiá-los de outras mídias;
III. contatar e pedir suporte técnico à empresa que lhe viabiliza a "navegação" pela internet bem como a conexão com outros computadores no mundo, sempre que tiver problemas de acesso aos sites ou problemas de envio/recebimento de e-mails por res

No Item 2, sabendo que uma determinada fórmula colocada na célula E2 pode ser propagada para as células abaixo dela para reproduzir a acumulação, é correto afirmar que a fórmula utilizada é

Resolva a questão aqui ›


Em um hospital, 20% dos enfermos estão acometidos de algum tipo de infecção hospitalar. Para dar continuidade às pesquisas que estão sendo realizadas para controlar o avanço deste tipo de infecção, cinco enfermos desse hospital são selecionados, ao acaso e com reposição. A probabilidade de que exatamente três dos enfermos selecionados não estejam acometidos de algum tipo de infecção hospitalar é igual a:

Resolva a questão aqui ›