De acordo com a Estrutura Conceitual para a Elaboração e...

De acordo com a Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, aprovada pelo CFC, avalie as afirmativas abaixo:

I. Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

II. O exercício da prudência permite a criação de reservas ocultas ou provisões excessivas, a subavaliação deliberada de ativos ou receitas, a superavaliação deliberada de passivos ou despesas, pois as demonstrações contábeis ficariam neutras e, portanto, confiáveis.

III. Considera-se como de serviço efetivo o período em que o empregado esteja à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, salvo disposição especial expressamente consignada.

IV. Para ser confiável, a informação deve representar adequadamente as transações e outros eventos que ela diz representar.

V. Para ser confiável, a informação contida nas demonstrações contábeis deve ser neutra, isto é, imparcial. Neste sentido, as demonstrações contábeis devem induzir a tomada de decisão ou julgamento, visando atingir um resultado ou desfecho predeterminado.

Marque a opção CORRETA:

  • A.

    as afirmativas I, III e IV estão corretas.

  • B.

    as afirmativas I, II e V estão corretas.

  • C.

    as afirmativas II, III e IV estão corretas.

  • D.

    as afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Compreende uma finalidade do sistema de controle interno de acordo com a IN 01/01:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do direito tributário e do sistema tributário nacional, julgue os itens de 126 a 135.

A competência para a fixação das alíquotas do imposto de exportação de produtos nacionais ou nacionalizados não é exclusiva do presidente da República; pode ser exercida por órgão que integre a estrutura do Poder Executivo.

Resolva a questão aqui ›


As fachadas representadas nas figuras 1 e 2 abaixo são, respectivamente, a vista de frente e a vista lateral esquerda de uma edificação, que em geometria descritiva correspondem à projeção no plano vertical (fig. 1) e de perfil (fig. 2).

Neste caso, a linha que representa a cumeeira do telhado é classificada como uma reta, denominada:

Resolva a questão aqui ›