De acordo com a Estrutura Conceitual para a Elaboração e...

De acordo com a Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, aprovada pelo CFC, avalie as afirmativas abaixo:

I. Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

II. O exercício da prudência permite a criação de reservas ocultas ou provisões excessivas, a subavaliação deliberada de ativos ou receitas, a superavaliação deliberada de passivos ou despesas, pois as demonstrações contábeis ficariam neutras e, portanto, confiáveis.

III. Considera-se como de serviço efetivo o período em que o empregado esteja à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens, salvo disposição especial expressamente consignada.

IV. Para ser confiável, a informação deve representar adequadamente as transações e outros eventos que ela diz representar.

V. Para ser confiável, a informação contida nas demonstrações contábeis deve ser neutra, isto é, imparcial. Neste sentido, as demonstrações contábeis devem induzir a tomada de decisão ou julgamento, visando atingir um resultado ou desfecho predeterminado.

Marque a opção CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis