O que cai na prova de concurso público

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

Já fez uma análise sobre O que cai na prova de concurso público ?

Nos últimos anos, o número de pessoas que escolheram prestar concursos públicos aumentou consideravelmente: a crise econômica no país, o desejo de um emprego estável e um bom salário são alguns dos fatores para o crescimento no número de concurseiros.

Diante disso, se o estudante quiser se destacar e obter reais chances de conquistar sua vaga, precisa ter um diferencial. Hoje estaremos elencando algumas dicas para você que tem dúvida sobre o que cai na prova de concurso público e como se preparar de verdade e conquistar seu sonho:

Defina a área de atuação para qual você quer prestar a prova

O primeiro passo para o concurseiro, tão importante quanto o que cai na prova de concurso público, é definir um rumo.

Por mais que seja um estudante dedicado, é necessário um planejamento e uma organização no seu estudo, pois este irá mudar dependendo da área para qual você for prestar a prova:

o que lhe atrai mais? Carreiras administrativas? Policiais? Tribunais? Isso dependerá do seu gosto pessoal e, claro, da sua formação no ensino superior.

Isso é importante porque as matérias, a forma como são cobradas e, inclusive, o número de fases no concurso público é diferente.

Portanto, quer saber o que cai na prova de concurso público? Pense e idealize seu sonho e sua meta, para então conseguir estudar de forma correta e voltada para um objetivo específico!

Faça a análise do edital de provas anteriores

Não há melhor forma para saber o que cai na prova de concurso público do que analisá-las, certo?

Muitos estudantes acreditam que o estudo começa quando um edital é publicado, mas não é verdade; se você quer ser um concurseiro bem preparado, o estudo deve ser anterior ao edital, de forma que você tenha tempo para estudar com afinco as matérias do concurso.

Estudar para concursos públicos não é apenas uma questão de leitura e produção de resumos, é necessário uma estratégia, planejamento e análise da prova.

Estudando a banca organizadora de sua prova bem como os editais anteriores, você saberá a forma como o conteúdo costuma ser cobrado, quais os pontos mais relevantes da matéria para você revisar mais vezes e, claro, analisará se esse é seu sonho de verdade!

Exercite seu aprendizado!

Um dos maiores erros dos concurseiros está em não praticar o que aprendeu. Como é sabido, nosso cérebro não guarda a informação logo na primeira vez que você estuda, de forma que, na semana seguinte, você saberá uma porcentagem muito pequena do que estudou.

Dessa forma, o concurseiro precisa analisar questões de concursos passados, que pode ser feita pela ferramenta de questões aqui do site Estude Grátis, selecionando as matérias e conteúdos para treinar.

Resolvendo muitos exercícios, o estudante fixará a matéria, descobriram o que cai na prova de concurso público e, a partir da resolução dessas questões de concurso, saberá quais os conteúdos que deve estudar com mais afinco.

Portanto, concurseiro, acesse o link http://www.estudegratis.com.br/questoes-de-concurso e descubra o que cai em concurso publico.

Seguindo as dicas apresentadas, tenha certeza que o sonho do cargo público estará muito mais próximo!


Você também pode gostar

Como fazer Resumos para Concursos INTERPRETE O TEXTO A parte mais importante que muitos estudantes não dão a devida atenção quando se perguntam como fazer resumos, é a atenção que deve ser dada na hora de ler o texto e interpretá-lo. Sem compreender o que está sendo tratado ou se ...
Princípio da inalterabilidade contratual lesiva O princípio da inalterabilidade contratual lesiva também está expresso no artigo 468 da CLT. O que é Princípio da inalterabilidade Nos contratos individuais de trabalho só é permitido a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento. ...
Como o sono é importante para os estudos É muito comum nessa época do ano percebermos uma queda no nosso desempenho e um cansaço maior. Isso acontece porque nós, estudantes, termos uma rotina muito agitada e geralmente não tirarmos muito tempo para descansar. Nessas horas, é essencial enten...
Conceito e Fontes do Direito Penal Vamos entender agora, sobre o Conceito e Fontes do Direito Penal. O Direito Público  tem como função selecionar os bens jurídicos mais importantes para a sociedade e protege-los, por meio da criação de normas de conduta que, uma vez violadas, cons...
Crase regras e uso correto do acento grave Crase significa fusão, junção. Sendo o nome que se dá à contração da preposição "a". Não se deve decorar a regra, principalmente a da crase, basta entender o processo e sua estrutura. Veja tudo sobre . Conceito de crase Crase é a fusão de duas voga...

Deixe uma resposta