O que cai na prova de concurso público

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

Já fez uma análise sobre O que cai na prova de concurso público ?

Nos últimos anos, o número de pessoas que escolheram prestar concursos públicos aumentou consideravelmente: a crise econômica no país, o desejo de um emprego estável e um bom salário são alguns dos fatores para o crescimento no número de concurseiros.

Diante disso, se o estudante quiser se destacar e obter reais chances de conquistar sua vaga, precisa ter um diferencial. Hoje estaremos elencando algumas dicas para você que tem dúvida sobre o que cai na prova de concurso público e como se preparar de verdade e conquistar seu sonho:

Defina a área de atuação para qual você quer prestar a prova

O primeiro passo para o concurseiro, tão importante quanto o que cai na prova de concurso público, é definir um rumo.

Por mais que seja um estudante dedicado, é necessário um planejamento e uma organização no seu estudo, pois este irá mudar dependendo da área para qual você for prestar a prova:

o que lhe atrai mais? Carreiras administrativas? Policiais? Tribunais? Isso dependerá do seu gosto pessoal e, claro, da sua formação no ensino superior.

Isso é importante porque as matérias, a forma como são cobradas e, inclusive, o número de fases no concurso público é diferente.

Portanto, quer saber o que cai na prova de concurso público? Pense e idealize seu sonho e sua meta, para então conseguir estudar de forma correta e voltada para um objetivo específico!

Faça a análise do edital de provas anteriores

Não há melhor forma para saber o que cai na prova de concurso público do que analisá-las, certo?

Muitos estudantes acreditam que o estudo começa quando um edital é publicado, mas não é verdade; se você quer ser um concurseiro bem preparado, o estudo deve ser anterior ao edital, de forma que você tenha tempo para estudar com afinco as matérias do concurso.

Estudar para concursos públicos não é apenas uma questão de leitura e produção de resumos, é necessário uma estratégia, planejamento e análise da prova.

Estudando a banca organizadora de sua prova bem como os editais anteriores, você saberá a forma como o conteúdo costuma ser cobrado, quais os pontos mais relevantes da matéria para você revisar mais vezes e, claro, analisará se esse é seu sonho de verdade!

Exercite seu aprendizado!

Um dos maiores erros dos concurseiros está em não praticar o que aprendeu. Como é sabido, nosso cérebro não guarda a informação logo na primeira vez que você estuda, de forma que, na semana seguinte, você saberá uma porcentagem muito pequena do que estudou.

Dessa forma, o concurseiro precisa analisar questões de concursos passados, que pode ser feita pela ferramenta de questões aqui do site Estude Grátis, selecionando as matérias e conteúdos para treinar.

Resolvendo muitos exercícios, o estudante fixará a matéria, descobriram o que cai na prova de concurso público e, a partir da resolução dessas questões de concurso, saberá quais os conteúdos que deve estudar com mais afinco.

Portanto, concurseiro, acesse o link http://www.estudegratis.com.br/questoes-de-concurso e descubra o que cai em concurso publico.

Seguindo as dicas apresentadas, tenha certeza que o sonho do cargo público estará muito mais próximo!


Você também pode gostar

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO Hoje, prosseguirei na explanação sobre os instrumentos orçamentários falando sobre a LDO. Conceito e objetivo Criada pela Constituição Federal, a LDO é considerada um plano tático de curto prazo que compreende as metas e prioridades da administ...
Como estudar a Lei Seca – Parte 2 Uns dos desafios mais difíceis enfrentados pelos concurseiros, certamente é a leitura da lei seca. Por ser um texto muitas vezes difícil de interpretar até pelos doutrinadores e ser uma leitura cansativa, os estudantes costumam deixar essa parte impo...
Fontes do Direito do Trabalho As fontes do direito do trabalho são divididas em formais e materiais, e também entre heterônomas e autônomas. Fontes materiais do direito do trabalho As Fontes materiais se relacionam a um momento pré-jurídico, onde fatores sociais, econômicos etc...
Como começar a estudar em 2017 Com o início do ano, os concurseiros possuem muitas duvidas antes de começar a estudar e, até mesmo, de quando começar a estudar. Apesar do clima ser de descanso, o concurseiro precisa ter em mente que até a aprovação o caminho é longo, e o esforço p...
Princípios da Administração Pública Os princípios da Administração Pública, como o próprio conceito da palavra exprime, são as diretrizes a serem seguidas por cada ramo do direito. O estudo e a compreensão do alcance dos mesmos é essencial para o concurseiro realizar uma boa prova. ...

Deixe uma resposta