É muito comum nessa época do ano percebermos uma queda no nosso desempenho e um cansaço maior. Isso acontece porque nós, estudantes, termos uma rotina muito agitada e geralmente não tirarmos muito tempo para descansar. Nessas horas, é essencial entender como o sono é importante para os estudos.

Não estude muito cansado

Aquela história de que todo estudante deve estudar madrugada adentro não é verdade. É importante entender que cada um necessita de um tempo de sono diferente e que a única pessoa que descobrirá isso é você mesmo. Uma premissa é certa: Se estudamos sem muito descanso, não conseguiremos assimilar as informações da mesma forma. Isso tudo porque o sono é importante para os estudos.

Sono é diferente de preguiça!

Apesar de sabermos que o sono é importante para os estudos, muitas vezes nos autossabotamos e deixamos de estudar por preguiça e não por cansaço. Sempre que pensar em parar de estudar, tente permanecer mais uma meia hora estudando. Se conseguir, tente mais meia hora e assim por diante. Teste seus limites! É bom sair da zona de conforto pra chegar ao lugar que muitos não conseguem: o Cargo Público dos sonhos!

Deixe as desculpas e a preguiça de lado, não as deixe fazer parte da sua rotina! Tudo em nossa vida é questão de hábito. O concurseiro deve entender que dar o máximo de si é importante e fará a diferença na sua caminhada de estudos. Descanse quando realmente precisar!

Não está sentindo muito sono?

Muitos estudantes dizem que possuem problemas para dormir. Muitos são os motivos para essa insônia e é importante identificar o problema, pois o sono é importante para os estudos. A causa pode ser excesso de café, visto que nem todos conseguem tomar café sem sentirem-se agitados demais; o horário que você bebe café também pode influenciar. Evite beber café , remédios para ansiedade ou chá verde de noite. Aprenda como seu corpo responde a essas substâncias!

A causa mais comum para a insônia do concurseiro é a ansiedade. É importante que ela seja levada a sério pois, num grau mais elevado, pode trazer sérias complicações devido a falta de sono e seus efeitos na rotina do estudante.

Os exercícios físicos também são essenciais para uma boa noite de sono! Além do bem-estar, os exercícios proporcionam uma descarga da energia diária com todo estresse causado pela rotina de estudos.

Praticar exercícios físicos regularmente contribui para um descanso maior do corpo, não se esquecendo que o sono é importante para os estudos.

Espero que você, concurseiro ou concurseira, entenda como o sono é importante para os estudos e passe a levar em conta essas dicas para, assim, conseguir estudar de forma mais relaxada e descansada! Aproveite, ainda, as outras dicas do site Estude Grátis para melhorar seu desempenho e alcançar seus objetivos!

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.

Estude Grátis © 2017 - Desde 2011