Como o sono é importante para os estudos

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

É muito comum nessa época do ano percebermos uma queda no nosso desempenho e um cansaço maior. Isso acontece porque nós, estudantes, termos uma rotina muito agitada e geralmente não tirarmos muito tempo para descansar. Nessas horas, é essencial entender como o sono é importante para os estudos.

Não estude muito cansado

Aquela história de que todo estudante deve estudar madrugada adentro não é verdade. É importante entender que cada um necessita de um tempo de sono diferente e que a única pessoa que descobrirá isso é você mesmo. Uma premissa é certa: Se estudamos sem muito descanso, não conseguiremos assimilar as informações da mesma forma. Isso tudo porque o sono é importante para os estudos.

Sono é diferente de preguiça!

Apesar de sabermos que o sono é importante para os estudos, muitas vezes nos autossabotamos e deixamos de estudar por preguiça e não por cansaço. Sempre que pensar em parar de estudar, tente permanecer mais uma meia hora estudando. Se conseguir, tente mais meia hora e assim por diante. Teste seus limites! É bom sair da zona de conforto pra chegar ao lugar que muitos não conseguem: o Cargo Público dos sonhos!

Deixe as desculpas e a preguiça de lado, não as deixe fazer parte da sua rotina! Tudo em nossa vida é questão de hábito. O concurseiro deve entender que dar o máximo de si é importante e fará a diferença na sua caminhada de estudos. Descanse quando realmente precisar!

Não está sentindo muito sono?

Muitos estudantes dizem que possuem problemas para dormir. Muitos são os motivos para essa insônia e é importante identificar o problema, pois o sono é importante para os estudos. A causa pode ser excesso de café, visto que nem todos conseguem tomar café sem sentirem-se agitados demais; o horário que você bebe café também pode influenciar. Evite beber café , remédios para ansiedade ou chá verde de noite. Aprenda como seu corpo responde a essas substâncias!

A causa mais comum para a insônia do concurseiro é a ansiedade. É importante que ela seja levada a sério pois, num grau mais elevado, pode trazer sérias complicações devido a falta de sono e seus efeitos na rotina do estudante.

Os exercícios físicos também são essenciais para uma boa noite de sono! Além do bem-estar, os exercícios proporcionam uma descarga da energia diária com todo estresse causado pela rotina de estudos.

Praticar exercícios físicos regularmente contribui para um descanso maior do corpo, não se esquecendo que o sono é importante para os estudos.

Espero que você, concurseiro ou concurseira, entenda como o sono é importante para os estudos e passe a levar em conta essas dicas para, assim, conseguir estudar de forma mais relaxada e descansada! Aproveite, ainda, as outras dicas do site Estude Grátis para melhorar seu desempenho e alcançar seus objetivos!


Você também pode gostar

Conceito de Estado Hoje vamos estudar sobre o conceito de Estado, que é um ente personalizado, apresentando-se exteriormente, nas relações internacionais com outros Estados soberanos, e, internamente, como pessoa jurídica de direito público capaz de adquirir direitos e...
Tipologia textual – Tipos textuais Descrição, Narração e Dissertação Agora, vamos compreender sobre Tipologia textual, e os 3 tipos textuais mais importantes e usados: descrição, narração e dissertação. Veremos o essencial da Tipologia textual, noções que são cobradas nas provas. O que é Tipologia Textual? São as c...
Agentes Públicos Agentes Públicos são todos aqueles que exercem funções públicas, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo. Assim devemos entender o conceito de ...
O que é Tabela Raoni? Confira sua provável classificação no concurso Tabela Raoni, é um método de calcular, muito antes de sair o resultado, sua possível classificação em determinado concurso público. Para realizar o cálculo é necessário fazer o download da planilha específica. O que é Tabela Raoni? Após realizar um...
Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar Um tema que gera dúvidas ao candidato e que as bancas adoram cobrar, é a Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar. Qual a Diferença entre Lei Ordinária e Lei Complementar ? Basicamente existem duas grandes diferenças. Uma no ponto de vista ...

Deixe uma resposta