Como o sono é importante para os estudos

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

É muito comum nessa época do ano percebermos uma queda no nosso desempenho e um cansaço maior. Isso acontece porque nós, estudantes, termos uma rotina muito agitada e geralmente não tirarmos muito tempo para descansar. Nessas horas, é essencial entender como o sono é importante para os estudos.

Não estude muito cansado

Aquela história de que todo estudante deve estudar madrugada adentro não é verdade. É importante entender que cada um necessita de um tempo de sono diferente e que a única pessoa que descobrirá isso é você mesmo. Uma premissa é certa: Se estudamos sem muito descanso, não conseguiremos assimilar as informações da mesma forma. Isso tudo porque o sono é importante para os estudos.

Sono é diferente de preguiça!

Apesar de sabermos que o sono é importante para os estudos, muitas vezes nos autossabotamos e deixamos de estudar por preguiça e não por cansaço. Sempre que pensar em parar de estudar, tente permanecer mais uma meia hora estudando. Se conseguir, tente mais meia hora e assim por diante. Teste seus limites! É bom sair da zona de conforto pra chegar ao lugar que muitos não conseguem: o Cargo Público dos sonhos!

Deixe as desculpas e a preguiça de lado, não as deixe fazer parte da sua rotina! Tudo em nossa vida é questão de hábito. O concurseiro deve entender que dar o máximo de si é importante e fará a diferença na sua caminhada de estudos. Descanse quando realmente precisar!

Não está sentindo muito sono?

Muitos estudantes dizem que possuem problemas para dormir. Muitos são os motivos para essa insônia e é importante identificar o problema, pois o sono é importante para os estudos. A causa pode ser excesso de café, visto que nem todos conseguem tomar café sem sentirem-se agitados demais; o horário que você bebe café também pode influenciar. Evite beber café , remédios para ansiedade ou chá verde de noite. Aprenda como seu corpo responde a essas substâncias!

A causa mais comum para a insônia do concurseiro é a ansiedade. É importante que ela seja levada a sério pois, num grau mais elevado, pode trazer sérias complicações devido a falta de sono e seus efeitos na rotina do estudante.

Os exercícios físicos também são essenciais para uma boa noite de sono! Além do bem-estar, os exercícios proporcionam uma descarga da energia diária com todo estresse causado pela rotina de estudos.

Praticar exercícios físicos regularmente contribui para um descanso maior do corpo, não se esquecendo que o sono é importante para os estudos.

Espero que você, concurseiro ou concurseira, entenda como o sono é importante para os estudos e passe a levar em conta essas dicas para, assim, conseguir estudar de forma mais relaxada e descansada! Aproveite, ainda, as outras dicas do site Estude Grátis para melhorar seu desempenho e alcançar seus objetivos!


Você também pode gostar

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO Hoje, prosseguirei na explanação sobre os instrumentos orçamentários falando sobre a LDO. Conceito e objetivo Criada pela Constituição Federal, a LDO é considerada um plano tático de curto prazo que compreende as metas e prioridades da administ...
Concurso Ministério Público da União – MPU 2018 MPU 2018 - Prepare-se !!! Durante o ano de 2017 gerou-se a expectativa sobre o concurso do Ministério Público da União (MPU)  com diversas  vagas para os níveis médio e superior. Este concurso que seria lançando ainda neste ano terá o edital publ...
Melhore o desempenho em provas de Concurso Concorrer uma vaga em Concurso Público exige muito estudo e disciplina. Há casos em que os candidatos tentam por vários anos até atingirem o grande objetivo da aprovação. Uma boa preparação é o melhor caminho para quem quer melhorar o seu desempen...
Como encontrar Concursos Públicos pouco divulgados Olá Concurseiros, quero mostrar para vocês uma forma de como encontrar Concursos Públicos pouco divulgados. Um dia desses eu estava conversando com alguns concurseiros do Estude Grátis, ocasião em que alguns me perguntavam quais as expectativas pa...
O que cai na prova de concurso público Já fez uma análise sobre O que cai na prova de concurso público ? Nos últimos anos, o número de pessoas que escolheram prestar concursos públicos aumentou consideravelmente: a crise econômica no país, o desejo de um emprego estável e um bom salári...

Deixe uma resposta